Grêmio critica arbitragem de Daronco no Gre-Nal: "D'Alessandro apitou jogo"

Diretor de futebol aponta estatística equivocada sobre árbitro do clássico e reclama de outros números levantados pela direção do Inter antes do clássico 405


Fonte: Globo Esporte

Grêmio critica arbitragem de Daronco no Gre-Nal: DAlessandro apitou jogo
D'Alessandro aborda Daronco, comportamento que gerou críticas do Grêmio (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Apesar de elogiado por comentaristas da área, Anderson Daronco não passou despercebido após o Gre-Nal empatado sem gols neste domingo na Arena, que abriu a decisão do Gauchão. As críticas partiram do Grêmio. O diretor de futebol César Pacheco teceu os comentários mais abertos citando estatísticas e D'Alessandro, enquanto Felipão falou de forma mais velada.

Pacheco concentrou suas críticas numa estatística, que, na verdade, pertence a Leandro Vuaden, árbitro do próximo clássico, no Beira-Rio. Vuaden irá para o 10º Gre-Nal como árbitro - em nove clássicos, foram cinco vitórias do Inter, três empates e uma vitória do Grêmio. Na verdade, Daronco completou somente seu segundo Gre-Nal - havia apitado em 10 de agosto de 2014, na reestreia de Felipão, vitória colorada por 2 a 0.

A irritação do dirigente partiu, primeiramente, de uma reclamação antes do clássico da direção colorada. O departamento de futebol fez um levantamento sobre os pênaltis marcados contra o clube e a favor do Tricolor ao longo da competição. O Inter teve quatro infrações assinaladas para adversários durante o estadual. Destes, três tiveram a marcação de Daronco. Já o Grêmio, dos cinco recebidos, dois foram assinalados pelo árbitro deste final de semana.

- Eu só falei essa estatística porque teu colega deu uma estatística (de Daronco apitar mais pênaltis para o Grêmio). O Grêmio não tem a sorte de ganhar um Gre-Nal com ele. E ainda passaram com um ar de poucos amigos, mas não sei por quê, diante da gente. Somos amigos de todos. Só queremos a coisa certa - reclamou Pacheco. - Foi exagerado. O primeiro amarelo (por falta em D'Alessandro no primeiro tempo) estava longe do rapaz, não precisava. Mas é lógico que vão dizer que o juiz tem razão. Só tento proteger o clube do meu coração.

Questionado sobre a expulsão de Geromel, em falta sobre Valdívia aos 17 minutos do segundo tempo, Felipão foi menos enfático, mas mostrou toda a sua inconformidade com Daronco. O lance mudou a cara da partida. Com um a mais, o Inter foi plenamente superior e por pouco não saiu da Arena com uma vitória.

- Eu nem ia vir falar com vocês, porque estava nervoso. Mas, no fim, eu resolvi vir, mas não vou falar. Eu não vou falar nada, qualquer palavra que eu disse, o Brasil inteiro vai dizer que eu ofendi a família, o neto, o bisneto... Deixa eu fazer o meu arroz com feijão. Peço que os árbitros tenham cuidados necessários, só isso - limitou-se a dizer.

Há gol qualificado na decisão, assim, qualquer empate com gols no estádio do Inter dá o título ao Grêmio, que não levanta taças desde 2010. Em busca do penta estadual, o Colorado precisa vencer por qualquer placar. Um novo 0 a 0 levará a final aos pênaltis. O próximo duelo será no domingo, às 16h, no Beira-Rio.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025