Arena recebe 5º Gre-Nal em clima de tira-teima e sem maioria de artilheiros

Estádio gremista sediou quatro clássicos, com uma vitória para cada e dois empates; dos jogadores que balançaram as redes, apenas Luan e He-Man jogarão no domingo


Fonte: Ge

Arena recebe 5º Gre-Nal em clima de tira-teima e sem maioria de artilheiros
Arena do Grêmio receberá o seu quinto Gre-Nal
(Foto: Drone Service Brasil)


Inaugurada em dezembro de 2012, a Arena do Grêmio ainda está construindo sua própria história perto do que foram os 60 anos bem vividos do Olímpico, antiga morada tricolor.

Mesmo assim, em se tratando de Gre-Nais, pode se orgulhar de ter sediado embates quentes. Foram apenas quatro, é verdade, mas cheios de emoção e que ajudaram para que esse quinto duelo tivesse mais importância, além do fato de iniciar a decisão do Gauchão, às 16h deste domingo.

É o momento de um tira-teima. Afinal, em quatro clássicos, houve uma vitória para cada clube e dois empates. Se contar o saldo de gols, reina uma pequena vantagem do Grêmio por ter aplicado 4 a 1 no confronto do Brasileirão passado. Todavia, pode-se dizer que o Inter venceu o mais histórico e decisivo embate no Bairro Humaitá, ao fazer 2 a 1 na primeira final do Gauchão de 2014, no Gre-Nal de número 400.

A briga pela artilharia em Gre-Nais da Arena também foi acirrada. Há empate entre Rafael Moura e Barcos, com três gols para cada um. No entanto, o argentino já deixou o Grêmio, enquanto há chances de He-Man ser titular neste domingo. Aliás, somente o centroavante colorado e Luan podem jogar em relação aos demais goleadores em clássicos no estádio. Além de Barcos, Alan Ruiz, Damião e Fabrício saíram dos clubes e Ramiro está lesionado.

Relembre em vídeo os clássicos na Arena:

Grêmio 1 x 1 inter - brasileirão - 2013

Como o Grêmio foi mal no Gauchão de 2013, sobrou para o Brasileirão testemunhar o primeiro Gre-Nal na Arena, em 4 de agosto. Saiu dos mandantes o primeiro gol. Barcos converteu pênalti sofrido por Kleber Gladiador. Logo depois, Leandro Damião mostrou o oportunismo de sempre para completar cruzamento de Willians. Renato Gaúcho e Dunga treinavam as equipes.

Grêmio 1 x 1 inter - gauchão - 2014

A primeira vez da Arena no Gauchão se deu em 9 de fevereiro de 2014. Antes de xingar os colorados neste ano, Fabrício teve bons momentos, como o gol marcado na casa rival. A vitória vermelha parecia um final desenhado até os 32 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, a bola encontrou o braço de Paulão. Leandro Vuaden apitou e Barcos converteu o pênalti.

Grêmio 1 x 2 inter - gauchão - 2014

Em 30 de março, a Arena recebeu sua primeira decisão. Era ainda o primeiro jogo do embate. Desta vez, Barcos marcou, mas não de pênalti, e, sim, num belo golpe de cabeça. No segundo tempo, brilharam as estrelas de Abel Braga e Rafael Moura. He-Man garantiu a virada no histórico clássico de número 400. Na volta, em Caxias, o Inter goleou e confirmou a taça.

Grêmio 4 x 1 inter - brasileirão - 2014

O Grêmio não vencia um Gre-Nal há dois anos e três meses. Também não conhecia vitórias sobre o rival na Arena e na gestão Fábio Koff. Eis que Felipão, aniversariante daquele 9 de novembro de 2014, virou a direção da história. O Tricolor aplicou 4 a 1, o que não fazia desde 1990, e lavou a alma, com direito a dois gols de Alan Ruiz, que ainda provocou D'Alessandro.



VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024





























18/9/2024