Sucesso da 1ª torcida mista leva novos gremistas e colorados juntos à Arena

Iniciativa pioneira rende frutos após estreia em 1º de março e motiva mais torcedores a convidarem um rival para espaço de convivência para clássico deste domingo


Fonte: Ge

Sucesso da 1ª torcida mista leva novos gremistas e colorados juntos à Arena
Andrews e Mariana, casal que vai na torcida
mista no Gre-Nal (Foto: Arquivo pessoal)


O sucesso da primeira edição da torcida mista, no Gre-Nal de 1º de março no Beira-Rio, não apenas abriu um fresta de esperança de paz nos estádios. Motivou quem não aderiu à causa na estreia a torcer por uma nova chance de conhecer o espaço inovador. E não demorou muito. A segunda oportunidade chegou com as finais do Gauchão. No jogo de ida, a ser disputado na Arena, às 16h de domingo, mil colorados e mil gremistas irão repetir a dose.

Para muitos, na verdade, será a primeira vez. Como os amigos André e Victor e o casal Andrews e Mariana. Na última sexta-feira, às vésperas do embate decisivo, a trupe relatou ao GloboEsporte.com a expectativa de frequentar a área em que gremistas e colorados podem torcer, secar, sofrer e, sobretudo, conviver, sem muros nem grades.

André Xavier Paiva e Victor Hugo Reimann têm 26 anos e uma amizade que dura mais de década. Curiosamente, foi o amigo colorado quem incentivou o sócio gremista a convidá-lo para o setor. É que Victor Hugo fora ao clássico de 1º de março na torcida comum, só com colorados, e, de longe, impressionou-se com a civilidade da área mista.

- Eu via gremistas e colorados convivendo, caminhando, todos lado a lado. Com certeza, não teremos problemas de novo - confia.

- Ele até me corneteou, se o meu time ia fazer também a iniciativa. Aí, tinha que responder à altura, comprando os ingressos - sorri André.

O gremista só desfez o semblante descontraído quando, durante a conversa com a reportagem, ficou sabendo do amigo colorado que D'Alessandro poderia jogar.

- Ele vai jogar? Sério? - questionou. - Mas ainda dá para ganhar. Sonho com um 2 a 0.

Victor Hugo, ao contrário, está mais otimista, mesmo sendo visitante. Vê o Inter com menos peso para vencer o campeonato e aposta em gols de Rafael Moura, que já marcou três vezes na Arena.


Victor e André são amigos há 15 anos e irão pela primeira vez juntos ao clássico (Foto: Arquivo Pessoal)

Os gols, aliás, são alvo da curiosidade do colorado Andrews Alf, 32 anos, corretor de imóveis, convocado pela namorada Mariana Aita Dadda para ir pela primeira vez à torcida mista.

- No outro jogo, não houve gols, terminou em 0 a 0. Isso é um detalhe bem importante e inédito. Ninguém sabe como será a reação de colorados e gremistas juntos vendo o gol de um dos times. Mas acho que vai dar tudo certo - pondera.

Andrews e Mariana não foram ao primeiro Gre-Nal de torcida mista porque ele não é sócio do Inter, premissa para a compra dos ingressos do setor. Agora, além de a namorada estar vinculada ao Grêmio, o próprio Andrews tem motivação: mora em frente ao estádio, no Bairro Humaitá.

A rivalidade pode ter inibido, mas nunca impediu o casal de ir juntos a jogos de Grêmio e Inter contra outros clubes em Porto Alegre. Até porque o futebol é pauta de Andrews e Mariana antes mesmo de a união ser sacramentada.

- A segunda pergunta que fizemos um para o outro depois de nos conhecermos foi: para que time você torce? - se diverte o corretor. - Vivemos o futebol todos os dias.

Desta vez, mais do que viver, poderão conviver.

Como chegar: serviço da torcida mista na Arena

Os dois mil gremistas e colorados que optaram por assistirem lado a lado, no setor de torcida mista, ao primeiro Gre-Nal decisivo devem chegar juntos ao ponto de encontro para a partida, em frente ao shopping DC Navegantes. A orientação da Brigada Militar é de que os fãs cheguem a partir das 13h.

O deslocamento até o estádio será realizado apenas por ônibus, escoltado pela BM. Não será permitido o acesso à torcida mista a pé. O horário de saída rumo à Arena está marcado para as 14h. O acesso se dará pela rampa Oeste, em que os torcedores serão recepcionados pela banda da Brigada Militar. O ingresso no estádio se dará pelo portão 6 e depois pelo portão G, para a cadeira Gold Sul, situada abaixo da torcida visitante.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025