Luan x Valdívia: Gre-Nal terá duelo de artilheiros decisivos e "improváveis"

Jovens meias da Dupla chegam ao clássico como goleadores das equipes no ano


Fonte: Globo Esporte

Luan x Valdívia: Gre-Nal terá duelo de artilheiros decisivos e improváveis
Luan e Valdívia são atrações (Foto: infoesporte)

Historicamente, o Gre-Nal sempre opôs centroavantes de qualidade, que forjaram seu sucesso com gols no maior rival. O clássico 405 do próximo domingo, no entanto, pode escrever um capítulo diferente. Ao menos de acordo com os indícios dos últimos meses, Grêmio e Inter depositarão suas esperanças em artilheiro bem mais improváveis, mas que vêm decidindo as partidas.

Trata-se de Luan e Valdívia, dupla que resolveu afinar a pontaria em 2015. Antes de começar maio, o gremista coleciona cinco gols, quatro no Gauchão, e é o artilheiro do time na temporada. Em todo 2014, havia anotado oito gols. O mesmo vale para Valdívia, que, na verdade, conseguiu melhorar e muito o seu desempenho em relação ao ano anterior. Tem sete gols com Aguirre, contra apenas três sob comando de Abel Braga. Também lidera a tabela de goleadores do Colorado em 2015. No estadual, reúne cinco tentos.

Luan e Valdívia não marcam apenas gols. São gols decisivos, que definem partidas muitas vezes complicadas. O gremista de 22 anos marcou, por exemplo, os dois tentos do 2 a 0 sobre o São Paulo-RS, definiu a vitória fora de casa na Copa do Brasil e abriu o caminho da classificação no jogo da volta da semifinal do Gauchão, contra o Juventude, no sábado passado.

O meia colorado não deixa por menos. Na primeira fase do estadual, definiu as vitórias sobre Caxias, Brasil de Pelotas e União Frederiquense. Na semi, deu belo passe para Alex e também anotou o seu. Até na Libertadores, mesmo reserva, Valdívia é fundamental. Entrou na última quarta-feira e foi o autor do gol do triunfo magro sobre The Strongest.

Até a origem dos meias é semelhante. Ambos vêm de família humilde, com criação longe do Rio Grande do Sul. Chegaram à dupla Gre-Nal já no final da formação como atleta. Natural da cidade paulista de São José do Rio Preto, Luan foi contratado para a base em 2013. Valdívia é do interior do Mato Grosso e chamou a atenção do Inter após destaque na Copa São Paulo de 2012.

A mudança nas trajetórias se deu mesmo em 2014. Luan não demorou para se tornar a grande esperança de talento do time de Enderson Moreira. Saltou do time B a Libertadores em questão de poucas semanas. Uma lesão na mão, no entanto, complicou a sua sequência. A partir do Brasileirão, passou a oscilar. Neste ano, todavia, jamais deixou de ser titular.

Com Valdívia, é diferente. Foi apenas nove vezes titular com Abel Braga, marcando três gols. Mesmo assim, dois deles foram extremamente importantes na reta final do Brasileirão, contra Fluminense e Palmeiras, no Beira-Rio. Neste ano, também não foi titular. Aproveitou as chances dados por Aguirre no time alternativo que atua no Gauchão. Foi titular 11 vezes no estadual, anotando cinco na competição.

A favor de Luan: o meia gremista já marcou em Gre-Nal, no 4 a 1 do Brasileirão passado. A favor de Valdívia: a capacidade de se reinventar e mudar sua própria história no Inter. Será que consegue fazer o mesmo no Gre-Nal?



VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024





























18/9/2024