Grêmio e Inter fazem o tira-teima em decisões no Gauchão

Inter leva vantagem em finais diretas, com sete vitórias contra seis do Tricolor


Fonte: Placar

Grêmio e Inter fazem o tira-teima em decisões no Gauchão
O GreNal 401 decidiu o Gaúcho de 2014, no Olímpico, com goleada e título para o Internacional | Crédito: Alexandre Lops/Internacional

Grêmio e Internacional já decidiram, de uma forma ou outra, o Campeonato Gaúcho em 24 ocasiões. De forma igual (12 para cada), as equipes ficaram com os títulos divididos. Contudo, apesar de terem 12 títulos cada, em finais diretas de Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu seis e o Internacional em sete.

Veja como foram as finais diretas entre Grêmio e Internacional:

1962


Após a disputa dos dois turnos, Grêmio e Internacional chegaram empatados em 32 pontos após o término do torneio (o Grêmio havia vencido o Inter por 2 x 0 na última rodada, empatando em pontos com o rival).
Assim, um jogo-extra, uma final foi marcada para fevereiro de

1963. Neste jogo, o Grêmio venceu o Inter por 4 x 2 e sagrou-se campeão gaúcho.

1976

Neste ano, o Grêmio venceu o Inter por 2 x 0 na final do primeiro turno e ficou com a taça. No segundo turno, o Inter foi melhor qualificado, deixando o Grêmio com o segundo lugar (Inter venceu o rival por 1 x 0 com gol contra de Beto Fuscão).

No terceiro turno, o Inter foi novamente campeão, deixando o Grêmio em segundo lugar (empataram o jogo desta fase por 1 x 1).
Na final, em jogo único, o Inter venceu o Grêmio por 2 x 0, com gols de Lula e Dario, ficando com o título.

1977

O Inter venceu o Grêmio na final do primeiro turno, vencendo por 1 x 0 na ida e empatando em 0 x 0 na volta. No segundo turno, em pontos corridos, o Grêmio foi primeiro, deixando o Inter em segundo (Grêmio venceu Inter por 2 x 1 na fase). No terceiro turno, o Grêmio venceu o Inter novamente por 2 x 0 e ficou com o título. O Internacional foi terceiro, fiando atrás do Caxias.

Grêmio e Inter foram às finais. O Grêmio, vencedor de dois turnos, chegou com dois pontos. O Inter, vencedor de um, chegou com um ponto. O campeão seria o primeiro a chegar a quatro pontos. O Grêmio, assim, sagrou-se campeão ao vencer o Inter por 1 x 0, com gol de André Catimba, em foto que ficou marcada na história.

1978

No primeiro turno, o Inter eliminou o Grêmio nas semifinais e foi campeão em cima do Esportivo. No segundo turno, Grêmio e Internacional fizeram a final, com o Inter ficando com o título. Na fase final, o Grêmio ficou em primeiro lugar, com o Inter em segundo.

Assim, ambas equipes decidiram o título no Olímpico. O Internacional venceu por 2 x 1, com gols de Valdomiro. Tarciso marcou pelo Grêmio.

1991

Grêmio e Internacional chegaram à decisão. O Inter tinha vantagem pela melhor campanha nas fases anteriores. Na primeira partida, o Inter venceu por 1 x 0 em casa. No Olímpico, vitória do Grêmio por 2 x 0. A decisão, no Beira-Rio, o Inter segurou o empate em 0 x 0 e ficou com a taça.

1992

Novamente, ambas equipes chegaram à decisão, com o Inter em vantagem pelas melhores campanhas. Na primeira partida, vitória do Inter por 3 x 1. No jogo da volta, o empate em 0 x 0 deu, novamente, o título ao Colorado.

1995

Inter e Grêmio chegaram à final. Na partida de ida, no Beir-Rio, empate em 1 x 1. No jogo de volta, no Olímpico, vitória do Grêmio por 2 x 1. O Grêmio, que já tinha melhor campanha, ficou com a taça.

1997

Neste ano, novamente os times chegaram à decisão, mas o Inter teve a melhor campanha. Na final, 1 x 1 no Olímpico no jogo de ida. Na volta, no Beira-Rio, o Inter venceu por 1 x 0 e ficou com a taça.

1999

Em 1999, novamente os dois times chegaram à final, com o Grêmio chegando com melhor campanha, em final melhor de três. Em casa, o Inter fez 1 x 0. No jogo 2, o Grêmio, em casa, fez 2 x 0. A decisão ficou para o terceiro jogo, novamente no Olímpico. Com gol de Ronaldinho Gaúcho aos 44 do primeiro tempo, o título ficou com o Grêmio.

2006

Neste ano, Grêmio e Internacional chegaram à final. O primeiro jogo foi no Olímpico, e terminou empatado em 0 x 0. Na partida de volta, no Beira-Rio, empate em 1 x 1. Pelo gol marcado fora de casa, o título ficou com o Grêmio em 2006.

2010

Em 2010, o Grêmio venceu o Novo Hamburgo na final do primeiro turno, classificando-se para a final. No segundo turno, o Inter venceu o Pelotas na final, também chegando à final. Na partida de ida, o Grêmio venceu no Beira-Rio por 2 x 0. No jogo de volta, no Olímpico, o Inter fez 1 x 0, com gol de Giuliano, mas o título foi para o Tricolor.

2011

Neste ano, tudo se repetiu. O Grêmio venceu o turno após vencer o Caxias na final. No 2° turno, o Inter venceu o Grêmio na final, nos pênaltis. Na decisão, no Beira-Rio, o Grêmio fez 3 x 2. Na finalíssima, no Olímpico, o Inter devolveu o 3 x 2 e venceu nos pênaltis por 5 x 4.

2014

No último ano, as equipes chegaram à final com grande domínio do Inter. Na Arena do Grêmio, no jogo de ida, o Inter venceu por 2 x 1. Na partida de volta, no Centenário, em Caxias do Sul, o Inter fez 4 x 1 e ficou com o título.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025