Felipão pede superação por volta de hegemonia e chama jejum de 'cíclico'

Equipe tricolor não conquista título do Campeonato Gaúcho desde 2010


Fonte: GloboEsporte

Felipão pede superação por volta de hegemonia e chama jejum de cíclico
Felipão minimizou jejum de títulos do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

A final do Gauchão deste ano dá a chance de o Grêmio romper o jejum que vem desde 2010 e voltar a levantar uma taça, seja de qual competição for. Se a possibilidade de encerrar o período sem taças é assunto entre torcedores, está longe de ser pauta para Felipão e o grupo de jogadores. O treinador evita tocar no assunto e encara o período como algo “cíclico” no Rio Grande do Sul.

O último título gremista ocorreu em vitória também sobre o rival Inter. Desde então, a hegemonia é colorada. Algo, porém, que não incomoda Felipão, que disse que não utilizou tal situação para motivar os seus jogadores. O treinador gremista lembrou das sequências de outras décadas, quando os rivais se alternaram em mais conquistas estaduais.

- Ainda não falei nada disso com eles. Nem um pinguinho. Só falei dos treinamentos, o que queria que corrigisse, como fazer para melhorar e tudo mais. No aspecto de não ganhar, não falei com ninguém. Mas são situações mais ou menos cíclicas no Rio Grande do Sul. É uma coisa que nós profissionais, não nos envolvemos muito - destacou Felipão em entrevista coletiva.

De olho na decisão, Felipão quer que o “poder de superação” ajude os gremistas a evitar o pentacampeonato colorado. E evitou surpresas para o clássico: já confirmou o mesmo time que venceu o Juventude na semifinal para a primeira partida da decisão, neste domingo, às 16h, na Arena.

- Usamos para apresentar alguns dados aos jogadores, para que, com poder de superação, fazer com que aquilo não aconteça. Mas lá dentro o que influencia é a determinação, qualidade do atleta, a forma como joga o grupo. Daí que vem a diferença para uma vitória - completou o técnico.

Para o primeiro duelo, o Grêmio deve ter Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Maicon, Fellipe Bastos, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez. O meia Cristian Rodríguez será reavaliado e deve ser relacionado para o clássico, diferente de Yuri Mamute, que será desfalque.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024





























18/9/2024