Novo goleiro do Grêmio tem currículo de milagres e parou Inter 2 vezes; veja

Destaque do Cruzeiro-RS no Gauchão, Bruno Grassi assinou contrato com o Tricolor até abril de 2017 e será apresentado nesta quinta-feira, na Arena


Fonte: Globo Esporte

Novo goleiro do Grêmio tem currículo de milagres e parou Inter 2 vezes; veja
Bruno Grassi fez grandes defesas no Gauchão
(Foto: infoesporte)


Reflexos apurados, segurança e grandes defesas. Esses são alguns dos predicados exibidos por Bruno Grassi nos gramados do Gauchão pelo Cruzeiro-RS, em 2015. Que levaram o goleiro a ser um dos destaques da competição e despertaram a atenção do Grêmio. O Tricolor, por sua vez, agiu tão rápido quanto o camisa 1 em suas intervenções. Antes mesmo da disputa dois Gre-Nais decisivos, pela final do estadual, o clube anunciou a contratação do arqueiro para ser o substituto imediato de Marcelo Grohe, que deve disputar a Copa América em junho. Grassi, que firmou vínculo até abril de 2017, afirma que fechou com os gremistas para viver o "ápice" de sua carreira, como manifestou em rede social na noite desta quarta-feira.

- É o ápice da minha carreira. Busquei muito por esta oportunidade e sou muito grato a todos que tiveram participação na minha jornada, técnicos, treinadores, colegas de trabalho, todos, principalmente aos meus queridos e amados pais, que sempre me incentivaram, me apoiaram e estiveram do meu lado. A minha amada e doce esposa, Bárbara - publicou em seu Facebook.

Mais do que as grandes defesas, Grassi despontou em suas atuações contra a dupla Gre-Nal, em especial contra o Inter, clube que o revelou. No primeiro turno, o camisa 1 fechou o gol e até pegou pênalti cobrado por Anderson para assegurar o 0 a 0 no Vieirão. Depois, nas quartas de final, foi o nome do jogo, apesar do empate em 2 a 2 e a eliminação do Cruzeirinho nos pênaltisl. Antes, diante do Grêmio, teve belo desempenho na Arena, mas não conseguiu evitar o revés por 1 a 0, com gol de Braian Rodríguez.

> Confira defesas de Bruno Grassi no Campeonato Gaúcho:

Cruzeiro-RS 0 x 0 Inter - 4ª rodada

O trabalho começou cedo para Grassi na partida. Logo aos 17 do primeiro tempo, o goleiro fez grande defesa após cobrança de falta de D'Alessandro, em chute de longa distância. O gringo bateu forte, no canto esquerdo e obrigou o camisa 1 a se esticar para mandar para escanteio.

O camisa 1 seguiria fechando o gol na segunda etapa. Aos 7, Vitinho invadiu a área aos trancos e barrancos e chutou forte, da entrada da pequena área. A bola tomaria o caminho do gol, não fosse a boa saída de Grassi, que cerrou o ângulo.

O ápice de Bruno Grassi na partida, porém, viria ao frustrar a estreia de Anderson com a camisa do Inter. O meia recebeu de D'Alessandro a responsabilidade de cobrar o pênalti que daria a vitória ao Colorado. Mas parou no goleiro rival, que acertou o canto e voou para espalmar.

Grêmio 1 x 0 Cruzeiro-rs - 11ª rodada

Por ironia do destino, Grassi faria o atual clube passar trabalho para bater o Cruzeiro-RS na Arena. Aos 33 do primeiro tempo, o goleiro fez defesa segura em chute de Maicon, da entrada da área, após assistência de Cebolla.

De fato, os companheiros de Grêmio testaram Grassi durante a partida - e aparentemente, o goleiro foi aprovado com êxito. No segundo tempo, o arqueiro fez boa defesa em chute de Marcelo Oliveira, que apareceu bem dentro da área e finalizou cruzado.

A grande defesa de Bruno Grassi na partida viria aos 32 do segundo tempo, quando Luan girou sobre a marcação e chutou forte, de dentro da área. O goleiro se esticou e espalmou para escanteio, numa bonita ponte.

Inter 2 x 2 Cruzeiro-RS - quartas

A partida contra o Inter, no Beira-Rio, foi a que mais exigiu de Grassi no Gauchão. Aos 30 do primeiro tempo, o goleiro fez grande defesa em chute de Ernando, dentro da área.

A prova de que Grassi tem reflexos apurados veio em cobrança de falta de D'Alessandro. A bola bateu na barreira, mudou de direção, mas parou na boa defesa do camisa 1.

Disposto a furar o bloqueio de Grassi, D'Alessandro levantou bola na cabeça de Rafael Moura, que mandou forte, mas esbarrou no goleiro, que mais uma vez espalmou para fora.

Aos 24, foi a vez de Anderson testar novamente o goleiro. O meia tentou por cobertura, mas Grassi tocou com a ponta dos dedos para escanteio.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025