Meias do Grêmio dominam a artilharia no ano e colecionam gols em Gre-Nais

Douglas, Giuliano e Luan marcam mais de 40% dos tentos do Tricolor na temporada e també já foram decisivos ao balançar as redes em clássicos no passado


Fonte: Globo Esporte

Meias do Grêmio dominam a artilharia no ano e colecionam gols em Gre-Nais
Luan, Douglas e Giuliano já marcaram gols em Gre-Nais (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)

Que os meias do Grêmio têm desempenhado papel fundamental com muitos gols em 2015 não é segredo para ninguém. A boa fase de Douglas, Giuliano e Luan, portanto, é trunfo de Felipão para a primeira final do Gauchão, no domingo, na Arena. Como se trata de um Gre-Nal, surge ainda mais um componente animador: o trio da armação também tem gols registrados em clássicos.

Os números 2015 estão aí para reafirmar ainda mais a qualidade desses jogadores. Lado a lado, o trio marcou 12 dos 28 gols do Grêmio na temporada - 42% dos tentos. Luan é o artilheiro, com cinco, seguido de perto por Giuliano, quatro, e Douglas, três.

De certa forma, os meias compensam a fraca contribuição dos atacantes na frente. Yuri Mamute, Braian Rodríguez e Everton só anotaram uma vez cada neste ano. Ainda não conseguiram superar, por exemplo, Barcos e Moreno, que deixaram o clube em fevereiro com dois gols cada um na temporada.

No histórico de Gre-Nais, o primeiro dos três a balançar as redes foi Giuliano, na final do Gauchão de 2010. Após a vitória do Grêmio por 2 a 0 no Beira-Rio, o meia fez o gol da vitória magra do Inter, por 1 a 0 no Estádio Olímpico, ao aproveitar rebote de falta e mandar um chutaço de fora da área. Menos mal para o agora que gremista, que seu tento não tirou a taça das mãos do Tricolor, a última conquistada pelo clube.

No mesmo ano, Douglas tratou de deixar sua marca no clássico. O meia anotou de pênalti o gol da vitória por 2 a 1 no Estádio Olímpico, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Antes, Marquinhos havia aberto o placar para o Tricolor, em jogada iniciada pelo próprio Douglas, e Índio igualado o marcador, ao aproveitar falha da defesa gremista em cobrança de escanteio.



O gol de Luan é o mais vivo na memória dos torcedores. O meia abriu o placar para o Grêmio na histórica goleada por 4 a 1 sobre o Inter, na Arena, no clássico do segundo turno do Brasileirão, ao aproveitar bela jogada de Dudu pela direita. Depois, o jovem ainda teve participação decisiva ao deixar Ramiro na cara do gol para marcar o segundo. Alan Ruiz, duas vezes, fechou o placar para os gremistas. Giuliano entrou no segundo tempo e teve boa atuação, ao participar da jogada do último gol do argentino.

O tento e a vitória marcante não deixam os pensamentos dos torcedores e do próprio Luan. O meia pede aos companheiros o mesmo comprometimento esbanjado dentro de campo em 2014 e encara as duas decisões como uma "guerra".

- A gente tem que entrar da mesma forma que entramos naquele Gre-Nal (do 4 a 1). Todo mundo se dedicando, querendo, buscando a vitória. Vou passar esse espírito de guerra para os companheiros, em especial porque no ano passado não conseguimos vencer o Gauchão. Esse ano vamos brigar muito, ainda mais nesse Gre-Nal, que é final. É guerra. É jogo que temos que entrar para buscar a vitória até o minuto final - afirma o meia.

Artilheiros e pé-quentes, Luan, Giuliano e Douglas voltam aos trabalhos com o restante do elenco gremista às 15h30 desta quarta-feira, em treino fechado na Arena. Grêmio e Inter se enfrentam às 16h deste domingo, na Arena, no jogo de ida da final do Gauchão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde Gre-Nal de virada na Copa FGF
- O Grande Problema Antigo que poucos veem no Grêmio: o DM é de chorar
- Atualização sobre Pavón preocupa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024














18/9/2024