Luan vira conselheiro, usa 4 a 1 como exemplo e define Gre-Nal: "É guerra"

Meia de 21 anos anotou um e deu passe para outro gol na histórica goleada no ano passado e aconselha o volante Maicon, estreante no clássico neste domingo


Fonte: Globo Esporte

Luan vira conselheiro, usa 4 a 1 como exemplo e define Gre-Nal: É guerra
Luan usa Gre-Nal dos 4 a 1 como exemplo por vitória no clássico (Foto: Eduardo Deconto)

Tímido, de poucas palavras dentro de campo e retraído em frente às câmeras. Todas essas características não impedem que Luan se transforme em uma espécie de conselheiro para os gremistas às vésperas do primeiro Gre-Nal da final do Gauchão. Em especial, ao sentar-se ao lado de Maicon, que fará sua estreia no confronto, na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, nesta quarta-feira. Mesmo aos 21 anos, o meia se demonstra tranquilo diante da magnitude dos clássicos decisivos e usa um exemplo de protagonismo pessoal para transformar a partida numa "guerra".

Luan foi um dos destaques jogadores do Grêmio na histórica goleada por 4 a 1 no Gre-Nal da Arena, válido pelo segundo turno do Brasileirão. O garoto anotou o primeiro gol, após boa jogada de Dudu, e deu o passe para o segundo, de Ramiro - Alan Ruiz, duas vezes, e Rafael Moura, para o Inter, completariam o placar (veja no vídeo abaixo). Por tudo isso, pede a mesma postura à equipe neste domingo, às 16h, na Arena.

- A gente tem que entrar da mesma forma que entramos naquele Gre-Nal (do 4 a 1). Todo mundo se dedicando, querendo, buscando a vitória. Vou passar esse espírito de guerra para os companheiros, em especial porque no ano passado não conseguimos vencer o Gauchão. Esse ano vamos brigar muito, ainda mais nesse Gre-Nal, que é final. É guerra. É jogo que temos que entrar para buscar a vitória até o minuto final - afirma o meia, na sala de entrevistas da Arena.

Do outro lado da mesa de entrevistas coletivas do CT Luiz Carvalho, Maicon se diz preparado para encarar seu primeiro Gre-Nal, ainda que admita as dificuldades de se enfrentar o Inter. O volante procura seguir à risca os ensinamentos de outro gremista experiente em Gre-Nais, o técnico Luiz Felipe Scolari.

- Já joguei alguns clássico. Ë muito comentado. Quando estava em outras equipes, sempre acompanhei os Gre-Nais. Escutei bastante coisa, mas estou preparado. Me preparo como todos os jogos, venho me preparando para fazer um grande jogo e sair com a vitória. O Felipão passa para a gente entrar bem concentrado, focado. Vai ser um jogo bem difícil. São dois jogos. Nada vai ser definido no primeiro jogo. Independente de estar jogando em casa, temos que ter a mesma postura que tivemos até chegar aqui - avalia o volante.

O Grêmio volta aos trabalhos na Arena nesta quinta-feira, às 15h30. Tricolor e Inter se enfrentam no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão neste domingo, às 16h, na Arena.

Luan e Maicon concedem coletiva no CT Luiz Carvalho (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025