OFF - Clubes europeus ampliam faturamento


Fonte: LANCENet!

OFF - Clubes europeus ampliam faturamento
Barcelona x Valencia (Foto: Josep Lago/AFP)

A venda dos direitos de transmissão confirma tendência, apontada em pesquisa da Deloitte (Football Money League 2015) de aumento da distância entre os faturamentos dos principais clubes europeus e os sul-americanos, inclusive os brasileiros. Enquanto a maioria dos nossos clubes da Série A negociam uma aproximação ao teto de R$ 170 milhões anuais que Flamengo e Corinthians (Grupo 1) vão receber entre 2016 e 2018, o Barcelona acordou com a Telefónica o equivalente a R$ 455 milhões por ano. De quebra, fechou um patrocínio de R$ 130 milhões, por três anos. O pacote contempla ações estratégicas para ampliar a exposição do clube catalão entre os sul-americanos. No Brasil, a marca ativada neste contrato é a Vivo.

O caso acentua a multiplicação de bolas divididas na publicidade esportiva, uma vez que Neymar, escalado, ao lado de Suarez e Mascherano, para apresentar o novo parceiro, é patrocinado pela Claro. Mas o craque está acostumado. A Vivo também patrocina, desde 2005, a seleção brasileira.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde Gre-Nal de virada na Copa FGF
- O Grande Problema Antigo que poucos veem no Grêmio: o DM é de chorar
- Atualização sobre Pavón preocupa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024














18/9/2024