OFF - Clubes europeus ampliam faturamento


Fonte: LANCENet!

OFF - Clubes europeus ampliam faturamento
Barcelona x Valencia (Foto: Josep Lago/AFP)

A venda dos direitos de transmissão confirma tendência, apontada em pesquisa da Deloitte (Football Money League 2015) de aumento da distância entre os faturamentos dos principais clubes europeus e os sul-americanos, inclusive os brasileiros. Enquanto a maioria dos nossos clubes da Série A negociam uma aproximação ao teto de R$ 170 milhões anuais que Flamengo e Corinthians (Grupo 1) vão receber entre 2016 e 2018, o Barcelona acordou com a Telefónica o equivalente a R$ 455 milhões por ano. De quebra, fechou um patrocínio de R$ 130 milhões, por três anos. O pacote contempla ações estratégicas para ampliar a exposição do clube catalão entre os sul-americanos. No Brasil, a marca ativada neste contrato é a Vivo.

O caso acentua a multiplicação de bolas divididas na publicidade esportiva, uma vez que Neymar, escalado, ao lado de Suarez e Mascherano, para apresentar o novo parceiro, é patrocinado pela Claro. Mas o craque está acostumado. A Vivo também patrocina, desde 2005, a seleção brasileira.


VEJA TAMBÉM
- Vojvoda e Grohe dando sopa no mercado: Grêmio precisa se reforçar agora para não cair + Sul-Americana não está perdida
- Grêmio busca urgente reforço no meio-campo após críticas de Mano Menezes
- Grohe está SEM CLUBE e a torcida do Grêmio já sonha com seu retorno!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/7/2025






















































16/7/2025