Barcelona x Valencia (Foto: Josep Lago/AFP)
A venda dos direitos de transmissão confirma tendência, apontada em pesquisa da Deloitte (Football Money League 2015) de aumento da distância entre os faturamentos dos principais clubes europeus e os sul-americanos, inclusive os brasileiros. Enquanto a maioria dos nossos clubes da Série A negociam uma aproximação ao teto de R$ 170 milhões anuais que Flamengo e Corinthians (Grupo 1) vão receber entre 2016 e 2018, o Barcelona acordou com a Telefónica o equivalente a R$ 455 milhões por ano. De quebra, fechou um patrocínio de R$ 130 milhões, por três anos. O pacote contempla ações estratégicas para ampliar a exposição do clube catalão entre os sul-americanos. No Brasil, a marca ativada neste contrato é a Vivo.
O caso acentua a multiplicação de bolas divididas na publicidade esportiva, uma vez que Neymar, escalado, ao lado de Suarez e Mascherano, para apresentar o novo parceiro, é patrocinado pela Claro. Mas o craque está acostumado. A Vivo também patrocina, desde 2005, a seleção brasileira.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
A venda dos direitos de transmissão confirma tendência, apontada em pesquisa da Deloitte (Football Money League 2015) de aumento da distância entre os faturamentos dos principais clubes europeus e os sul-americanos, inclusive os brasileiros. Enquanto a maioria dos nossos clubes da Série A negociam uma aproximação ao teto de R$ 170 milhões anuais que Flamengo e Corinthians (Grupo 1) vão receber entre 2016 e 2018, o Barcelona acordou com a Telefónica o equivalente a R$ 455 milhões por ano. De quebra, fechou um patrocínio de R$ 130 milhões, por três anos. O pacote contempla ações estratégicas para ampliar a exposição do clube catalão entre os sul-americanos. No Brasil, a marca ativada neste contrato é a Vivo.
O caso acentua a multiplicação de bolas divididas na publicidade esportiva, uma vez que Neymar, escalado, ao lado de Suarez e Mascherano, para apresentar o novo parceiro, é patrocinado pela Claro. Mas o craque está acostumado. A Vivo também patrocina, desde 2005, a seleção brasileira.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.
Grêmio contrata head scout para reforçar análise de mercado no futebol.
Grêmio quita pendências salariais com jogadores e regulariza situação financeira.
Grêmio quita pendências salariais com atletas, garantindo tranquilidade financeira no elenco
Grêmio demonstra interesse em repatriar meia Tetê em possível vantagem inesperada.
Grêmio tenta repatriar Tetê, mas clube europeu dificulta com pedido milionário
Ronaldo comenta em post do Grêmio e Luís Castro sobre futebol.
Grêmio sob comando de Luís Castro busca protagonismo com orçamento reduzido
Tetê Quer Retornar: Direção Define Valor e Promove Cinco Jogadores Promissores
Clubes de futebol brasileiros enfrentam realidade oposta no departamento médico
Grêmio enfrenta desafios com 49 baixas médicas em 2025, destaque para zagueiro Rodrigo Ely
Troca de chaves de Arena e Olímpico adiada para 2026; situação do antigo estádio.
Sinceridade, Estratégia e Tamanho Ideal: Pilares para um Elenco de Sucesso
Negociação para Tetê retornar ao Grêmio: tudo que se sabe.
Cristiano Ronaldo reage a acordo de Luís Castro com Grêmio
Resposta de Cristiano Ronaldo à postagem de boas-vindas do Grêmio para Luís Castro
Grêmio firma novo empréstimo de Arezo para o Peñarol
Cristiano Ronaldo interage em post do Grêmio e de Luís Castro
Grêmio promove cinco jovens talentos para equipe principal no Gauchão