Luan participa de 25% dos gols e dedica fase à torcida tricolor: 'Merece'

Meia-atacante anotou cinco gols e deu duas assistências em 15 jogos


Fonte: globoesporte.com

Luan participa de 25% dos gols e dedica fase à torcida tricolor: Merece
Luan marcou o primeiro gol sobre o Juventude, no jogo que classificou o Grêmio à final (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Diferente do ano passado, Luan está 100% para a disputa das finais do Gauchão. Em 2014, uma fratura na mão deixou o meia-atacante fora de combate. Mas melhor do que isso, é o bom momento que o jogador vive. É responsável por 25% das jogadas que terminaram no fundo das redes adversárias: em 15 apresentações, fez cinco gols - é o artilheiro do time na temporada - e ainda deu duas assistências. O Tricolor disputou 20 partidas oficiais e marcou 28 vezes.

Os números também mostram que a ausência de Luan é sentida pelos companheiros. Dos quatro jogos em que a equipe passou em branco, ele foi desfalque em três: Brasil-Pel, por suspensão, e Juventude e Inter, por lesão.


A referência que o meia-atacante faz ao coletivo se traduz na invencibilidade dos comandados de Felipão, que já dura 15 jogos - 11 vitórias e quatro empates. Luan esteve presente em 11 desses compromissos e ajudou em 10 vitórias, com quatro gols e duas assistências.
– Feliz pelo bom momento, por poder ajudar o time e por contar com a ajuda dos companheiros também. É seguir trabalhando para manter tudo isso. O torcedor do Grêmio merece. Quanto melhor a gente jogar, mais felizes eles vão ficar – finaliza.

Bem no Grêmio, e também com bom currículo nas seleções de base. Luan soma sete jogos pela seleção brasileira sub-23, com sete gols marcados e três assistências em 307 minutos em campo. Foi o artilheiro do Brasil na conquista do Torneio de Toulon, entre maio e junho do ano passado.

– Tem sido um bom ano. Tenho aprendido bastante com o Felipão, vem nos ajudando bastante. O começo foi de ajustes, muitos jogadores saíram e outros chegaram, isso é normal no futebol, mas dificulta um pouco o trabalho do dia a dia. Só que o trabalho está sendo bem feito, então o time foi se achando e o desempenho melhorou bastante. Crescendo o coletivo, o desempenho individual também melhora. Estou com uma sequência boa e só tenho a agradecer à comissão e aos meus companheiros por isso – analisa o atleta de 22 anos.




VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde Gre-Nal de virada na Copa FGF
- O Grande Problema Antigo que poucos veem no Grêmio: o DM é de chorar
- Atualização sobre Pavón preocupa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024














18/9/2024