Guerra: superioridade tricolor


Fonte: Diário Gaúcho

Guerra: superioridade tricolor
Grêmio foi soberano contra o Juventude, apesar do desperdício de oportunidades de gols
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS


Ficou em boas mãos.

Mesmo com a vantagem do empate, o Grêmio confirmou a superioridade sobre o Juventude, sábado, na Arena, quando derrotou o Juventude, por 2 a 1, num jogo em que foi soberano no primeiro tempo, poderia ter liquidado o assunto, mas pecou na hora de finalizar, como tem acontecido seguidamente dentro e fora de casa.

Agora, o time do técnico Luiz Felipe Scolari terá uma semana inteira para tentar recuperar lesionados, para ajustar suas dificuldades ofensivas, achar o melhor jeito de enfrentar os primeiros 90 minutos da final, outra vez na Arena, contra o maior rival, quando vai fazer de tudo para arrancar em vantagem e ficar mais perto do caneco do Gaúcham.

Lógica
Vingou a lógica.

Consciente da vantagem do fator local, da maior qualidade técnica, o Inter, mesmo cheio de reservas, cumpriu muito bem com a missão, derrotou o lutador Brasil-Pel, por 3 a 1, assegurou o lugar para decidir o Gaúcha contra o grande rival e os últimos 90 minutos dentro do Beira-Rio, como tanto queria.

Foi uma vitória mais do que merecida, com animadora atuação coletiva, destaque individual para Valdívia, que acertou a trave, marcou gol, deu passes milimétricos, roubou a cena, saiu merecidamente aplaudido pela nação vermelha um pouco antes do fim e se candidatou a começar a decisão contra o The Stones, na quarta-feira.

Equilíbrio

Tudo pode acontecer.

A decisão do Gaúcham, que começa domingo, na Arena, termina no outro domingo, no Beira-Rio, é um prêmio para Grêmio e Inter, os melhores da maratona, que superaram todos os obstáculos na hora da onça beber água e devem fazer dois jogos com casas cheias, muita emoção e sem favoritismo, como quase sempre.

Pelo que fizeram ao longo da competição, pelo equilíbrio que se viu nesta reta final, o dono do caneco vai ser aquele que melhor aproveitar o fator local, um ingrediente que tem feito a diferença, aquele que souber aproveitar melhor os erros do adversários, um detalhe que tem decidido jogos e campeonatos.

Ajustes

Serviu como alerta.

Até as paredes sabiam que a chance do Brasil-Pé sair classificado do Beira-Rio era mínima, mas a decisão de ontem foi muito importante para confirmar que é possível sonhar com uma bela campanha na Série C.

Para isso acontecer, a direção do Xavante vai ter que botar o bloco na rua, reforçar o elenco, dar mais opções para o técnico Rogério Zimmermann, que conhece o riscado e vai conseguir fazer mais com reforços pontuais.

Reforços

Ainda está faltando.

Verdade que o Juventude chegou mais longe do que a grande maioria, mas ajoelhou no milho na hora decisiva e deixou claro que necessita de mais cimento para fazer uma boa obra na complicada Série C.

Se conseguir agregar mais dois ou três reforços de qualidade, arrastar sua torcida com maior frequência do Alfredo Jacobi, o time do técnico Picoli tem boa chance de pegar o elevador no cenário nacional.

Perguntinha

O Inter vai de reservas contra o Grêmio?

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde Gre-Nal de virada na Copa FGF
- O Grande Problema Antigo que poucos veem no Grêmio: o DM é de chorar
- Atualização sobre Pavón preocupa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024














18/9/2024