Felipão minimiza chances de sair e fala em reforços para o Brasileirão

Técnico do Tricolor diz que família pesa na decisão de permanecer no Brasil


Fonte: LANCENet!

Felipão minimiza chances de sair e fala em reforços para o Brasileirão
Felipão disputará com o Grêmio a final do Campeonato Gaúcho (Foto: Reprodução/LANCE!TV)

Após a classificação do Grêmio para a final do Campeonato Gaúcho, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre diversos assuntos, inclusive sobre a especulação de sua saída para o futebol chinês. O treinador do Tricolor diz que recebe ofertas desse tipo todo mês e que, enquanto o Grêmio quiser sua presença no comando técnico, é difícil que ele deixe Porto Alegre.

- Por enquanto, não posso falar. Recebo uma proposta por mês. China, Emirados Árabes e catar. Mas como eu tenho aquele pacto com o doutor Fábio Koff, embora não esteja presente. Se tiver alguma situação de sair, eu primeiro tenho que estudar com minha família. Tenho dois votos em contrário sempre para sair ao Brasil. Será difícil. Ou empato ou perco. Provavelmente qualquer situação, se o Grêmio não desistir, é minha permanência.

Após vencer os dois jogos contra o Juventude na semifinal - 2 a 1 na Arena e 1 a 0 no Alfredo Jaconi, o Imortal terá Internacional ou Brasil de Pelotas, que se enfrentam neste domingo, na final do Campeonato Gaúcho. Apesar disso, o técnico Luiz Felipe Scolari já pensa na disputa do Campeonato Brasileiro.

- A gente ainda deve um pouco, conversávamos isso ainda ontem com o Rui e sabemos que precisamos colocar um ou outro jogador com características especificas para enfrentar todos os adversários para o Brasileirão. Levaríamos desvantagem. Com mais dois jogadores que estamos tentando buscar, três, no máximo, temos possibilidade de brigar por uma posição muito boa. O problema é quando a conversa é do Rui com o Presidente, a tal da economia está sendo bem estudada - disse Felipão.

Médico avalia lesão de Yuri Mamute

O atacante Yuri Mamute é o 12º titular da equipe de Luiz Felipe Scolari. No sábado, Mamute entrou mais uma vez na segunda etapa mais teve sua participação reduzida, ao deixar o gramado lesionado. O médico do Grêmio Márcio Bolzoni falou que o atacante ainda precisa passar por exames antes de saber a gravidade real da lesão, mas acredita que Mamute terá condições de jogar a primeira final do Campeonato Gaúcho, no próximo domingo.

- O Mamute torceu o tornozelo, não podemos afirmar a gravidade. A principio não se constata uma ruptura de ligamento. Avaliaremos no decorrer da semana. Mas vamos esperar os exames de imagem. Ideia é fazer o exame segunda-feira. Não nos preocupa em cirurgia ou tratamento mais agressivo.

Imobilização parcial, fisioterapia. Com auxílio das imagens. A princípio não parece uma lesão de maior gravidade — afirmou.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025