Grêmio se vê calejado e pronto para voltar a ser campeão: "Está na hora"

Jogadores valorizam campanha invicta após início conturbado no Gauchão


Fonte: Ge

Grêmio se vê calejado e pronto para voltar a ser campeão: Está na hora
Rhodolfo pode levantar taça como capitão daqui a duas semanas (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

O itinerário do Grêmio dentro do Gauchão teve algumas curvas bruscas e caminhos tortuosos. Mas no fim, colocou o Tricolor na final da competição, à espera de Inter ou Brasil de Pelotas. Após a vitória sobre o Juventude, o clima era de muita alegria nos bastidores do Tricolor. O modo como o time de Felipão chega para a decisão, que pode encerrar jejum de quatro anos sem taças, é o principal motivo.

Pode-se ouvir de praticamente todos os jogadores que passaram pela zona mista que o Tricolor está preparado para a decisão, seja qual for o adversário. Principalmente pelas dificuldades superadas na primeira parte do Gauchão. O time chegou a ficar fora da zona de classificação às oitavas, com direito a duas derrotas consecutivas em casa, em fevereiro. Agora, a realidade é outra. Não perde desde 14 daquele mês. São 13 jogos de invencibilidade no estadual, sem contar as duas vitórias pela Copa do Brasil.

- Chegamos forte agora. No começo não fomos bem, mas agora temos mais confiança. Nosso time é realidade. Mas não adianta nada se a gente não jogar o que estamos colocando em prática. Se a gente jogar assim, podemos ser campeão - destacou o capitão Rhodolfo.

- Grêmio chega pronto para a final, jogando bem. Como eu falei, crescemos muito no campeonato e estamos prontos para jogar - completou o lateral Marcelo Oliveira.


Grêmio venceu o Juventude e conseguiu vaga à final do Gauchão (Foto: Vinícius Costa/Futura Press)

O Inter tem a vantagem no duelo que ocorre neste domingo. Se repetir o rival e confirmar a ida para a final, o Gre-Nal estará marcado para os dois finais de semana seguintes. Nada que faça estremecer a confiança. Principalmente pelo primeiro clássico do ano, disputado no Beira-Rio e empatado em 0 a 0. Naquela ocasião, o Grêmio teve boa atuação, o que aumentou a autoestima da equipe. Outro motivo é o estilo de jogo. Enfrentar um rival de mesmo tamanho resulta em mais espaços.

- Fomos bem contra o Inter lá. Nosso time joga melhor contra time que se abrem e vem jogando também. Vamos dar nosso máximo, nossa vida, que já fazem 4 anos que o Grêmio não é campeão gaúcho. Está na hora - lembrou o capitão Rhodolfo.

O Tricolor se reapresenta na manhã de terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Deve contar com o retorno de Cristian Rodríguez para as decisões. O atacante Yuri Mamute é dúvida, após torcer o tornozelo, já que realiza exames na segunda para um diagnóstico sobre a gravidade da lesão.




VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025