Grêmio evita eleger rival e concentra sua torcida para decidir título em casa

Jogadores evitam falar de Gre-Nal na final do Gauchão e querem 2º jogo em casa


Fonte: Ge

Grêmio evita eleger rival e concentra sua torcida para decidir título em casa
Giuliano admitiu que prefere jogar o 2º jogo em casa
(Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)


Já na final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio assiste de camarote à semifinal entre Inter e Brasil de Pelotas, neste domingo, no Beira-Rio. Após vencer o Juventude e se garantir na decisão do Gauchão, o Tricolor avisa que não tem preferência por adversário, mas quer ter a chance de jogar o segundo jogo dentro da Arena.

A ordem dos jogos da final ainda está indefinida. Se o Brasil se classificar, o Grêmio atua primeiro como visitante e depois recebe o Xavante na Arena. Em caso de classificação do Inter com empate, o Tricolor também joga a segunda com o apoio do torcedor. Se o Colorado vencer, a decisão começa na Arena e termina no Beira-Rio, pelo acúmulo de pontos.

- Tivemos chances de superar o Inter aqui em duas ou três oportunidades. Se tivéssemos ganho um desses jogos, estaríamos jogando a final em casa. Nós oportunizamos a ficar sempre atrás. Não temos nada o que falar. Temos que fazer o nosso serviço. Jogar no nosso estádio é maravilhoso, na casa adversária também é espetacular - minimizou Felipão.

- São dois jogos. A gente não pode se basear. Às vezes o primeiro jogo acaba influenciando no segundo. O bom resultado é determinante. Não tenho preferência, mas se pudesse trazer com o torcedor, seria interessante - explicou o meia Giuliano.


Rhodolfo não escolheu adversário (Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A expectativa é por um Gre-Nal na decisão, pela vantagem do Inter no confronto, ao conseguir um empate em Rio Grande, em um jogo marcado por confusões. Começa o jogo classificado com o 0 a 0. Enfrentar o rival, porém, não é uma obsessão para os tricolores.

- A tendência é dar Gre-Nal, mas o Brasil vem muito bem. Fizeram um bom jogo e vão complicar no Beira-Rio. Nós estamos preparados para quem vier, vamos enfrentar da melhor maneira. Vamos colocar nosso ritmo - garantiu o zagueiro Rhodolfo, capitão da equipe.

A equipe de Felipão chega com invencibilidade de 15 jogos para o confronto, contando os duelos pela Copa do Brasil. Não perde desde o dia 14 de fevereiro, ao ser superado pelo Veranópolis, na Arena. O bom momento dá respaldo para chegar na decisão. Os jogadores estão confiantes com as últimas apresentações gremistas, a despeito da competição.

- A gente já jogou com as duas equipes, o Inter joga mais, o Brasil adotou postura mais defensiva, pelo menos contra nós aqui. Vai ser uma grande final independente de quem vier. É curtir a classificação no fim de semana, com a família. Temos uma semana inteira para trabalhar para ajeitar o time - avaliou o goleiro Marcelo Grohe.

O Grêmio terá o domingo e a segunda-feira de folga e se reapresenta na manhã de terça, no CT Luiz Carvalho. Para a primeira partida da final, Felipão pode ter o retorno de Cristian Rodríguez, que fará novo exame nesta segunda e pode ser liberado para os trabalhos com bola na terça.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024

























17/10/2024