Médico do Grêmio minimiza lesão de Mamute: "Não parece de maior gravidade"

Além do atacante, Cristian Rodríguez também deve ficar à disposição de Felipão para finais do Gauchão


Fonte: Diário Gaúcho

Médico do Grêmio minimiza lesão de Mamute: Não parece de maior gravidade
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Pela primeira avaliação do departamento médico do Grêmio, Felipão não deverá ter problemas para contar com Mamute para a primeira partida da final do Gauchão. O atacante levou uma pancada na vitória sobre o Juventude e precisou sair de campo.

Segundo o médico Márcio Bolzoni, a lesão do tornozelo direito de Yuri Mamute é um estiramento de ligamento, sem ruptura. Mesmo assim, o local será reavaliado com uma exame de imagem na segunda-feira, mas não há indícios de problemas mais sérios.

— O Mamute torceu o tornozelo, não podemos afirmar a gravidade. A principio não se constata uma ruptura de ligamento. Avaliaremos no decorrer da semana. Mas vamos esperar os exames de imagem. Ideia é fazer o exame segunda-feira. Não nos preocupa em cirurgia ou tratamento mais agressivo. Imobilização parcial, fisioterapia. Com auxílio das imagens. A princípio não parece uma lesão de maior gravidade — afirmou.

Questionado se o atacante seria uma opção para a partida do próximo domingo, o médico se disse otimista:

— É cedo, mas sou otimista. É possível que ele tenha condições de jogar.

Sobre Cebolla, Bolzoni afirmou que o meia está evoluindo bem na sua recuperação. O uruguaio realizou um treino mais forte no sábado e irá realizar um exame de imagem para avaliar a evolução da lesão.

— A ideia é repetir na segunda o exame de imagens, para ver a evolução da lesão. Ele vem trabalhando bem, fez uma atividade com velocidade mais alta. Talvez seja liberado para trabalhar com o grupo — disse.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025