Grêmio vence novamente o Juventude e está na final do Gauchão

Luan e Geromel marcaram os gols da classificação gremista


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio vence novamente o Juventude e está na final do Gauchão
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O Grêmio está na final do Gauchão. Na tarde deste sábado, mesmo sem ser brilhante, fez 2 a 1 no Juventude, na Arena, com mais de 32 mil torcedores, e agora só espera pelo adversário na decisão. Geromel foi personagem. Falhou no gol caxiense e, com uma cabeçada, assegurou a classificação.

A ineficiência ofensiva puniu o Grêmio no primeiro tempo. Só Braian Rodríguez desperdiçou duas oportunidades, o que o indispôs com os torcedores.

Ainda que precisasse de gols para seguir vivo, o Juventude apenas se defendeu. Esperou o Grêmio na intermediária e tornou o jogo lento, com passes laterais. Só foi arrematar aos 45 minutos, justamente quando obteve o gol de empate.

Sem investidas pelos lados do campo, o Grêmio centralizou as ações. Criava com Luan, Giuliano e Douglas, mas errava os arremates, como em partidas anteriores. Luan chutou duas vezes, uma por cima, outra nas mãos de Airton.

A situação começou a se alterar quando Matías encontrou espaço pelo lado direito. Luan desperdiçou chance clara aos 19 minutos, ao demorar para concluir em passe de Maicon.

A saída de Pereira, com dores musculares, fragilizou a marcação do Juventude e tornou o jogo unilateral. Aos 22, Rhodolfo driblou na área, mas chutou no corpo do goleiro.

O brilho individual de Giuliano resolveu. Aos 33, ele driblou dois marcadores na frente da área e serviu para que Luan fizesse 1 a 0, com um chute rasteiro.

Ainda haveria duas novas chances, ambas desperdiçadas por Braian. E uma terceira, em lance que Douglas criou na linha de fundo e recuou para o chute de Giuliano e nova defesa salvadora de Airton.

Foi então que a Arena se calou. AOS 45, Lucas avançou pela direita, ergueu a bola para o centro da área, Geromel errou o salto e Douglas empatou.

O Grêmio voltou para o segundo tempo sem a velocidade esperada pela torcida. Como garantiria a classificação mesmo com o empate, atacava sem pressa. O Juventude ajustou a marcação com Lucas e Vacaria e correu poucos riscos. Airton fez apenas uma defesa, em chute de Luan.

A torcida ficou animada com a troca de Braian por Mamute. Mas foi Geromel quem resolveu. Aos 30 minutos, ele redimiu-se com um cabeceio forte, em escanteio cobrado por Douglas, que colocou o Grêmio na final.

No fim, Mamute lesionou-se ao chutar o chão, na tentativa de fazer o terceiro. Saiu na maca, gemendo de dor, sob aplausos da torcida.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025