Eleição no Grêmio deve ganhar corpo após o final da Copa

Situação deve lançar Romildo Bolzan Jr., enquanto Homero Bellini pode ser o candidato da oposição


Fonte: Diário Gaúcho

Eleição no Grêmio deve ganhar corpo após o final da Copa
Koff e Bellini se enfrentaram no último pleito pela presidência do Grêmio Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

O encerramento da Copa do Mundo, domingo, irá acelerar o lançamento de candidaturas à presidência do Grêmio. Na próxima semana, Fábio Koff deverá declarar o apoio a Romildo Bolzan Jr., um de seus atuais vices. Pela oposição, um dos nomes cotados é o de Homero Bellini Jr., do Grêmio Independente. Por enquanto, ainda não é cogitado um terceiro candidato.

Internamente, Koff já anunciou que não tentará a reeleição. O atual presidente deu por concluída sua missão ao selar a negociação com a OAS para revisão do contrato da Arena, considerada o ponto alto da gestão, iniciada em 2013. Falta, contudo, o pronunciamento oficial de apoio a Bolzan, que se recusa, por isso, a falar sobre candidatura.

Também vice-presidente, Renato Moreira, do Grêmio Vencedor, comunicou em junho a Fábio Koff que não concorreria, o que abre caminho para Bolzan. Seja qual for o candidato, a situação projeta manter e até ampliar a base de apoio de 2012. Naquele ano, foram seis os grupos políticos que trabalharam pela candidatura.

Bellini ainda não confirma a intenção de concorrer. Terceiro colocado na última eleição, ele segue como a liderança mais representativa de seu grupo. Ciente do carisma de Koff, ele reconhece como favorito qualquer nome lançado pelo atual presidente.

O calendário eleitoral do Grêmio prevê para setembro o primeiro turno, em que votam os conselheiros. Se mais de uma chapa superar a cláusula de barreira de 20%, a eleição será decidida com o voto dos associados, em outubro.

A eleição:

— Primeiro turno, com voto dos conselheiros, será em setembro;
— Se mais de uma chapar passar, associados escolherão o presidente em outubro;
— Grêmio Novo, que apoiou Odone em 2012, fragilizou-se e não terá candidato;
— Será a primeira eleição a presidente na era Arena.

VEJA TAMBÉM
- O PROBLEMA MAIS GRAVE DO GRÊMIO + jogadores do Juventude que caberiam no Imortal em 2025
- WENDELL PERTO DE VOLTAR AO BRASIL! Ex-lateral do Grêmio pode reforçar Imortal!
- Multicampeão do Grêmio aconselha Renato a buscar novos ares na seleção.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024








22/11/2024