Raio-X do desperdício: Grêmio pena e precisa de 12 tentativas para fazer gol

Desde a partida em que se encerrou série de vitórias, a equipe entrou em campo quatro vezes, chutou em 59 oportunidades e só conseguiu converter cinco


Fonte: globoesporte.com

Raio-X do desperdício: Grêmio pena e precisa de 12 tentativas para fazer gol
Douglas é um dos que mais erra conclusões pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Mais de dois meses ou 14 jogos de invencibilidade. Classificação assegurada à segunda fase da Copa do Brasil e a possibilidade de até empatar na Arena que, mesmo assim, estará garantido na final do Gauchão. Porém, nem tudo está perfeito no Grêmio. O time tem penado para marcar um gol nos adversários.

É preciso reconhecer. O Tricolor não se furta em arriscar. Cria inúmeras oportunidades. Desde o empate em 1 a 1 com o São José-RS - que marca o fim da sequência de sete vitórias consecutivas, foram 59 arremates, seja com a bola rolando, de falta ou pênalti, com o chute ou a cabeça. Porém, em apenas cinco ocasiões, fizeram o gol. Ou seja, precisa de 11,8 arremates para balançar a rede uma vez.

O baixo aproveitamento toma ainda mais proporção em razão do rendimento dos meio-campistas e atacantes. Os homens do meio para a frente são responsáveis por 52 tentativas, o que representa 88,13% do total. O número que mostra a dificuldade também serve para diminuir os erros de Braian. O centroavante não marcou gol neste período. É verdade. Aliás, só tem um em nove jogos. Mas, durante essas quatro partidas, teve apenas quatro chances.



Os que apresentam os maiores problemas para acertar o alvo são Mamute e Luan. Cada um teve 10 tentativas durante as últimas quatro partidas. Giuliano e Douglas fizeram um em oito arremates.O meia, aliás, teve, num só lance, duas oportunidades desperdiçadas no 2 a 0 sobre o Campinense, na Arena. Felipão se incomodou com os lances.

- Surpreendeu a mim os gols que nós erramos. Numa mesma jogada, nós erramos três vezes o gol a cinco metros. É um preciosismo que temos ao fazer o gol. Pode ser feito de canela, de bico, de qualquer jeito. Quando se faz o gol, o adversário muda e nos dá tranquilidade para jogarmos. Poderíamos ter feito o primeiro gol a um minuto. Depois, tivemos três chances na mesma jogada - lembrou o treinador, na quarta-feira.

DESPERDÍCIO PÓS-GOL
A partida pouco valia. Afinal, o Grêmio já estava classificado no Gauchão. O empate em 1 a 1 com o São José culminou com o fim das sete vitórias consecutivas. O jogo até parecia que seria fácil. Afinal, o time de Felipão marcou logo em seu primeiro chute, com Fellipe Bastos. Ledo engano. O Tricolor teve mais 12 oportunidades, mas mostrou a complicação que era fazer um gol. A partir dali, foi ligado o sinal de alerta no vestiário, com bronca de Felipão.

ERROS DE DOUGLAS
Favorito nas quartas, o Grêmio penou para passar pelo Novo Hamburgo. Aliás, só conseguiu nas penalidades. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, fez 6 a 5 nas cobranças. E, mais uma vez, os erros no ataque se repetiram. Foram 18 oportunidades desperdiçadas. Somente Douglas teve ao menos três boas chances para anotar.

POUCAS CHANCES
O resultado de 1 a 0 sobre o Juventude no Alfredo Jaconi foi bom. Afinal, encaminhou a vaga à decisão do Gauchão, já que pode até empatar que estará classificado. O Grêmio pouco criou. Foram apenas cinco chances, contando com o gol de Giuliano. Braian teve a melhor.

TRÊS ERROS NO MESMO LANCE
A vitória veio por 2 a 0 sobre o Campinense pela Copa do Brasil. Durante toda a partida, o Grêmio mostrou superioridade e empilhou oportunidades. Desperdiçadas. Foram 20 tentativas desperdiçadas. Em um só lance, o time perdeu três. A situação fez até Felipão reclamar.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde Gre-Nal de virada na Copa FGF
- O Grande Problema Antigo que poucos veem no Grêmio: o DM é de chorar
- Atualização sobre Pavón preocupa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2024




























17/9/2024