Cebolla diz que ouve críticas e rebate: 'Não estou aqui para roubar dinheiro'

Principal contratação do semestre e com vínculo somente até final de junho, uruguaio Cristian Rodríguez atuou 60 minutos na estreia e sofre com lesão e suspensão


Fonte: globoesporte.com

Cebolla diz que ouve críticas e rebate: Não estou aqui para roubar dinheiro
Cristian Rodríguez tem poucos minutos em campo
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Principal reforço do Grêmio no primeiro semestre, Cristian Rodríguez completou, na última terça-feira, um mês sem atuar. Tem na conta apenas 60 minutos na sua estreia, vitória sobre o Cruzeiro-RS, em 14 de abril. Depois, foi acometido por lesão muscular que frustrou a expectativa sobre a sua contratação, que foi acertada em modelo emergencial, com contrato apenas até o final de junho. Segundo o próprio jogador, a situação também tem causado críticas que ele tenta rebater.

Em entrevista antes da vitória do Grêmio sobre o Campinense na quarta-feira, para o programa Camarote da Grêmio TV, Cebolla enalteceu o apoio da torcida e tratou de se defender de quem suspeita de falta de vontade de sua parte, sem citar grupos específicos - em jogos nacionais, ainda ficará fora de mais dois duelos por suspensão da federação italiana.

- Tem críticas também. Eu não estou aqui para roubar o dinheiro. Estou machucado, não estou feliz no momento. Muitas pessoas me esperaram no aeroporto, um grande carinho, eles esperam muito de mim. Mas quem pensa mal de mim tem que saber que o jogador sempre quer estar em campo - afirmou o meia de 29 anos.

O departamento médico do Grêmio tem uma explicação técnica para o prazo de recuperação ter praticamente triplicado. De acordo com o diretor médico Márcio Bolzoni, a lesão muscular "pregou uma peça" ao não revelar toda a sua gravidade no exame de imagem. Cebolla já está fora da semifinal, no sábado, diante do Juventude.

Ficaria, portanto, uma esperança para as finais, em caso de classificação tricolor. O relato dos bastidores é de que o uruguaio está motivado a voltar a jogar. Na última quinta, ficou torcendo da zona mista enquanto os companheiros efetuavam as cobranças de pênaltis nas quartas de final, contra o Novo Hamburgo.

Por outro lado, mostrou fora de campo que conhece bem a cultura gaúcha e participou de dois eventos: o Rodeio de Porto Alegre, no final de março, e neste fim de semana, em uma das principais competições de cavalo, classificatória para o Freio de Ouro, realizado durante a Expointer - feira internacional de agropecuária, em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre.

Cebolla vive um impasse dentro de sua caminhada no Grêmio. Com vínculo até o final de junho, o uruguaio é um dos curiosos casos de contrato curto. E tem dois exemplos a seguir: o atacante Dener, que foi campeão gaúcho, e o centroavante Luizão, que ficou pouco tempo e saiu sem dar o resultado esperado ao Tricolor.

O Grêmio tem a preferência para renovar com o uruguaio, que já foi alvo de outros clubes de fora do Brasil antes de assinar com os gaúchos. Ainda é necessário uma negociação com o Atlético de Madrid para definir o que ocorrerá. O certo é que o último mês foi de frustração para Cristian Rodríguez.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde Gre-Nal de virada na Copa FGF
- O Grande Problema Antigo que poucos veem no Grêmio: o DM é de chorar
- Atualização sobre Pavón preocupa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2024




























17/9/2024