Guerra: Foi parto sem dor


Fonte: Diário Gaúcho

Guerra: Foi parto sem dor
Vitória do Tricolor foi sem riscos
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS


Em ritmo de paralisação, consciente da vantagem obtida fora de casa, da maior qualidade técnica, o Grêmio confirmou o favoritismo, ontem, na Arena, quando derrotou, de novo, o esforçado Campinense, carimbou a vaga na próxima fase na Copa do Brasil e ficou no ponto certo para a decisão de sábado, contra o Juventude, pelo Gauchão.

Uma vitória tranquila. merecida, por 2 a 0, sem riscos, de quem criou as melhores chances, acertou a trave, que poderia ter sido maior do que foi, com destaque para Iuri Mamute, que mais uma vez entrou bem, perturbou a marcação, e outra atuação decepcionante de Braian Rodriguez, que teve oportunidades e não aproveitou.

Goleiro

É uma boa providência.

Conscientes de que o goleiro Marcelo Grohe deve estar entre os convocados pelo técnico Dunga para a Copa América, os homens que cuidam do futebol do Grêmio trabalham com a possibilidade de contratação de alguém para ocupar o lugar do titular.

E quem está com o moral nas alturas entre os dirigentes do Tricolor é Bruno Grassi, favorito ao troféu destinado ao melhor da posição no Gauchão devido às qualificadas atuações que fez com a camisa do Cruzeiro. Ele pode ser anunciado nas próximas horas, e tem capacidade de sobra para cumprir a tarefa.

Encrenca

É mais uma encrenca.

Logo mais, no Chile, o Inter, mais uma vez com mudanças na escalação, enfrenta a ainda esperançosa Universidad, num jogo que promete ser dos mais complicados, exigentes, daqueles em que o empate é um resultado muito bom e a vitória será motivo de comemoração no voo de volta para casa.

Com Ernando na lateral, Aránguiz de volta ao meio-campo e D'Alessandro confirmado, o time do técnico Diego Aguirre vai para o jogo com a chance de conquistar um dos dois resultados que lhe interessam e, talvez, garantir em casa, na última rodada, a ponta do Grupo 4 e a vantagem para a sequência da disputa.

Chance

Tem tudo para dar caldo.

Depois de alguns dias de muita conversa, de acertos, desacertos e mais um sumiço, o atacante Walter apareceu, explicou que precisou resolver problemas particulares no Rio e desembarcou em Curitiba. Ele deixou a impressão de que está tudo certo para vestir a camisa do Atlético-PR no próximo Brasileirão.

É bom lembrar que, nesta nova empreitada, o jogador será comandado pelo técnico Enderson Moreira, seu amigo e chefe nos tempos de Goiás, justamente onde o gordinho roubou a cena com gols em quase todos os jogos.

Foi só um desvio de rota

Após alguns jogos de boa qualidade, o Cruzeiro parecia estar de férias, terça-feira, na Argentina, quando perdeu para o Huracán por 3 a 1. Perdeu também a liderança da chave e mostrou que ainda necessita de ajustes para chegar ao ponto ideal.

Verdade que a situação segue sob controle, que a Raposa não corre riscos de dar chance ao azar, mas este escorregão fora de hora pode complicar a vida dos mineiros em futuros cruzamentos na competição.

Vale a vaga antecipada

Ainda com chance de ser o melhor desta primeira fase, o Corinthians, visto por muitos como o mais forte candidato entre os brasileiros na Libertadores, enfrenta o San Lorenzo, logo mais, no Itaquerão.

Mesmo sem Paolo Guerrero, contra um rival que precisa pontuar, o time do técnico Tite tem bala na agulha para somar mais três pontos e garantir o primeiro lugar na chave.

Perguntinha

Quando Cristian Rodríguez vai estar recuperado?

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde Gre-Nal de virada na Copa FGF
- O Grande Problema Antigo que poucos veem no Grêmio: o DM é de chorar
- Atualização sobre Pavón preocupa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2024




























17/9/2024