OFF - Diretor Financeiro da CBF fala sobre a MP 671

Rogério Cabocloafirma que entidade apoia a evolução da gestão do futebol, mas reprova os pontos da medida provisória que desrespeitam as leis brasileiras


Fonte: LANCENet!

OFF - Diretor Financeiro da CBF fala sobre a MP 671
Rogério Caboclo falou sobre a MP 671 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O diretor Financeiro da CBF, Rogério Caboclo, deu entrevista ao programa Seleção Sportv desta quarta-feira. Caboclo falou sobre as propostas invasivas da Medida Provisória 671, que trata do parcelamento das dívidas dos clubes.
De acordo com Rogério, o futebol brasileiro – clubes, federações e CBF – entende que a MP, do jeito que está redigida, é inexequível.

– A Medida Provisória é um ato separatista. Promove a cisão da unidade do futebol brasileiro, condenando os clubes que aderirem a não participarem das competições organizadas pelas federações, CBF, Conmebol e FIFA – destacou.

Caboclo ressaltou que a CBF trabalha pelo desenvolvimento do futebol a partir da administração responsável. Ele explica que a entidade apoia a evolução da gestão do futebol e várias ações estão em andamento, mas reprova os pontos da MP 671 que desrespeitam as leis brasileiras.

– A Medida Provisória diz que uma autoridade pública de gestão governamental vai definir a fatia do orçamento que será investido no futebol feminino e nas categorias de base. Se um clube tem R$ 10 milhões de orçamento, por exemplo, a MP pode impedir que o time principal seja fortalecido porque vai determinar o percentual disponível para contratação de jogadores e investimento em outros setores do clube – afirmou o diretor.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde Gre-Nal de virada na Copa FGF
- O Grande Problema Antigo que poucos veem no Grêmio: o DM é de chorar
- Atualização sobre Pavón preocupa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2024




























17/9/2024