Grêmio vê compra difícil e conversa para renovar empréstimo de Matías

Emprestado pelo Sampdoria, da Itália, lateral argentino tem vínculo até junho de 2015


Fonte: globoesporte.com

Grêmio vê compra difícil e conversa para renovar empréstimo de Matías
Grêmio amplia conversas para seguir com Matías Rodríguez (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após um 2014 apagado, Matías Rodríguez parece ter caído de vez no gosto dos gremistas após suas boas atuações em 2015 - em especial no Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão. Em meio às decisões pelo Gauchão e pela Copa do Brasil, o Grêmio dirige seus esforços para assegurar a permanência do argentino até o final da temporada. As conversas, iniciadas no final de março devem se intensificar para que o jogador de 28 anos siga em Porto Alegre para o Brasileirão no segundo semestre. O vínculo do lateral, emprestado pelo Sampdoria, da Itália, vai até junho.

A principal alternativa trabalhada pelo clube nas tratativas com Matías e seus representantes é a prorrogação do contrato de empréstimo. Diante da política de enxugamento de despesas implementada pela atual diretoria, é difícil que o Tricolor exerça a opção de compra do jogador.

- A gente vem conversando com o Matías há algum tempo. Uma das possibilidades é a renovação do empréstimo. Dentro do contrato, é a única prerrogativa que temos. Mas temos que ver se é viável, se ele tem interesse. Existe uma conversa inicial para isso - afirma ao GloboEsporte.com o diretor executivo Rui Costa.

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, o jogador revelou que deseja seguir no Grêmio por mais tempo e que estaria disposto, até mesmo, a conversar com os italianos para facilitar a negociação. A proximidade com o país natal e a adaptação da família a Porto Alegre - Matías mora com a esposa, Lucía Colacilli, e os filhos Juan Martin e Felicitas - pesam a favor da permanência.

Matías chegou ao Grêmio em maio do ano passado, mas pouco foi aproveitado por Felipão e por Enderson Moreira em 2014. No início de 2015, despertou o interesse de Boca Juniors e disse, inclusive, que gostaria de atuar pelo Xeneize, seu clube do coração e que o revelou. Ainda assim, teve o interesse portenho esfriado e permaneceu para cumprir seu contrato.

Em 2015, cresceu no grupo após a boa atuação no Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão e se tornou a principal alternativa de Felipão para a lateral direita. Ao todo, tem 22 jogos pelo Grêmio, sem gols marcados - foram nove partidas em 2014, e 13 na temporada atual. Além de Matías, Scolari conta com Galhardo, contratado do Bahia no início do ano, e Artur, promovido das categorias de base, para a posição. O volante Ramiro foi o titular no último sábado, diante do Juventude, mas rompeu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida e é desfalque por seis meses.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025







10/1/2025