Para colunistas, Rhodolfo e Geromel formam a zaga ideal do Grêmio

Escolha de Enderson Moreira para iniciar o Brasileirão é corroborada por jornalistas


Fonte: Diário Gaúcho

Para colunistas, Rhodolfo e Geromel formam a zaga ideal do Grêmio
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS


A dupla de zaga titular do Grêmio, para Enderson Moreira, é Rhodolfo e Pedro Geromel. Nesta ordem, da direita para a esquerda. Foi assim que o time iniciou os amistosos no Paraná e deve ser assim que a equipe reiniciará o Brasileirão, no dia 16, contra o Goiás.

A escolha do treinador é corroborada pelos especialistas. De acordo com jornalistas, a opção de deixar Werley no banco para promover a dupla é a mais sensata, já que as outras formações foram testadas e tiveram pouco resultado.

— O Werley teve muita oportunidade, mas não evoluiu, não cresceu. Parece ser o mesmo dos últimos anos — opina Luiz Zini Pires.

Apesar de reconhecer ter ido para o banco devido a uma opção tática do treinador, Werley afirma que irá reconquistar a vaga no campo. Ele havia dito que prefere atuar pelo lado direito da zaga — o que o deixa, no momento, atrás de Rhodolfo na preferência de Enderson. Mesmo assim, ele não se considera reserva:

— Disse que me sinto mais confortável do lado direito. Mas eu já joguei algumas vezes do lado esquerdo. Estou à disposição do lado direito, esquerdo, de volante. Eu quero é jogar, independente de lado. Ele (Enderson) é o treinador e vai fazer o que é melhor para a equipe.

Cleber Grabauska: Rhodolfo e Pedro Geromel.

Acho que praticamente todas já foram testadas. O único que não ganhou uma sequência maior foi Saimon. Para mim, Rhodolfo é titular absoluto e incontestável e, por essa condição, tem a preferência de escolher o lado. Geromel, apesar da desconfiança, entrou bem na fogueira diante do San Lorenzo e está dando conta do recado, fazendo um feijão com arroz bem direitinho.

David Coimbra: Rhodolfo e Saimon.

Parece que Rhodolfo se sai melhor pela direita e deve ter pedido para jogar aí, tanto que Enderson disse que Werley, por só aceitar jogar na direita, disputa posição com ele. Saimon já rendeu bem pela esquerda, é um jogador que tem bravura, tem identificação com a torcida e se saiu bem todas as vezes em que foi chamado.

Luis Henrique Benfica: Rhodolfo e Pedro Geromel.

Rhodolfo tem capacidade técnica e liderança. Quanto a Geromel, mostra eficiência na bola aérea, tem bom senso de colocação e é menos afoito do que Werley, Bressan e Saimon.

Luiz Zini Pires: Rhodolfo e Geromel.

O problema não é a zaga, é o ataque. São zagueiros competentes, mas todos mais ou menos parecidos, de mesmo nível. Não há uma qualidade técnica superior, seja em velocidade, cabeceio ou marcação. Rhodolfo talvez seja melhor pelo alto e Geromel, por baixo. A escolha do técnico deve ser pelo momento.

VEJA TAMBÉM
- RENATO GAÚCHO EM DILEMA! Zagueiro volta, mas Grêmio ainda busca solidez na defesa!
- REBAIXADO NO BRASILEIRÃO! O único caminho para o futuro do clube é virar SAF!
- MARCHESÍN SALVA O GRÊMIO DE UMA GOLEADA! Renato admite superioridade do Palmeiras e foca no sofrimento para vencer o Juventude!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/11/2024