F. Bastos lamenta lesão e quer título do Gauchão para homenagear Ramiro

Volante do Grêmio disse que colega é dos mais


Fonte: Globo Esporte

F. Bastos lamenta lesão e quer título do Gauchão para homenagear Ramiro
Fellipe Bastos quer título para homenagear Ramiro
(Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)


Mesmo com a vitória sobre o Juventude no Alfredo Jaconi, neste domingo, e consequente vantagem na semifinal do Gauchão, a notícia da manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, não foi boa. O Grêmio informou a lesão sofrida no joelho esquerdo do volante Ramiro, que ficará fora dos gramados por seis meses. O concorrente e companheiro de posição Fellipe Bastos afirmou que o Tricolor passa a jogar pelo jovem de 21 anos e quer o título do Gauchão para homenagear o parceiro.

Ramiro teve ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e tem previsão de retorno para seis meses. Terá de passar por cirurgia nos próximos dias - o procedimento ainda não está marcado. O problema ocorreu no jogo com o Juventude, ao pisar em falso e torcer o joelho . A lesão do volante deixou o elenco chateado.

- É uma perda significativa para a gente, é um jogador que é multifuncional, joga em várias posições e é inteligente taticamente. Acho que é um dos mais inteligentes taticamente do grupo. Me deixa chateado porque é um amigo pessoal, mas temos que dar força para ele. Seis meses parado, sabemos que a vida do jogador é em campo. Jogador quando fica no departamento médico fica triste e chateado. Vamos passar força e vamos tentar conquistar o titulo gaúcho para ele, é um cara que merece - destacou o volante Fellipe Bastos em entrevista coletiva.

O volante havia, justamente, voltado ao time por conta do deslocamento de Ramiro para a lateral direita, mudança que não durou 8 minutos na semifinal deste domingo. Ainda na pré-temporada, Ramiro sofreu lesão no mesmo joelho, embora mais simples, e retornou depois de pouco mais de um mês. E havia recuperado a posição de Bastos.

Sabia que tinha dado brecha para o Maicon, para o Ramiro. E lógico que torcia muito por eles, mas brigando pelo meu espaço, sabendo que eu poderia jogar. Esperando a oportunidade e trabalhando, buscando que o Felipão me desse a oportunidade. Chegou e pude ajudar os companheiros a conseguir essa vantagem - comentou o meio-campista.

Sem Ramiro, Felipão conta com Maicon, Bastos, Walace e os jovens Araújo, Arthur e Balbino para a posição. Além deles, o lateral Marcelo Oliveira também atua pelo setor. O Tricolor volta a treinar na tarde desta terça-feira, em trabalho fechado na Arena. O próximo compromisso é contra o Campinense, na quarta, às 22h, pela primeira fase da Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025







10/1/2025