Fellipe Bastos prevê Juventude ‘com dificuldades’ para criar na Arena


Fonte: Gazeta Esportiva

Fellipe Bastos prevê Juventude ‘com dificuldades’ para criar na Arena
Economia gremista não empolgou em Caxias do Sul, mas foi suficiente para reforçar vantagem na semifinal

A vitória por 1 a 0 no Alfredo Jaconi deixa o Grêmio próximo da final do Campeonato Gaúcho. Para o meio-campista Fellipe Bastos, o resultado inclusive deve facilitar a vida do Tricolor no reencontro com o Juventude, no próximo final de semana.

“A vantagem é muito boa, a gente sabe que eles são uma equipe que se defende muito bem, mas quando tem que atacar tem suas dificuldades. Na Arena, eles terão que sair (de trás), e aí vão deixar espaços para aproveitarmos”, projeta Fellipe Bastos ao Sportv, já de olho na segunda partida da semifinal do Gauchão.

Vencer na Serra não se provou tarefa muito fácil ao Grêmio, mas também pouco exigiu do time de Luiz Felipe Scolari. Após belo gol de Giuliano no primeiro tempo, a equipe passou a valorizar muito mais a posse de bola do que as jogadas ofensivas. Mas a estratégia foi suficiente para manter o resultado.

“Nossa equipe toca bem a bola, é um time que, se ficar com a bola, prejudica muito o adversário”, argumenta Fellipe Bastos, defendendo a postura gremista. “Foi isso que fizemos hoje, fizemos o gol cedo e complicamos o Juventude.”
Cumprida a tarefa neste domingo, o Grêmio passa a dar atenção ao duelo contra o Campinense pela Copa do Brasil. A equipe paraibana visita a Arena precisando reverter desvantagem de 2 a 1 a partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025







10/1/2025