Geromel considera empate bom na semi e pede "bola no chão" ao Grêmio

Zagueiro espera Juventude fechado neste domingo e quer atenção com bola aérea


Fonte: Globo Esporte

Geromel considera empate bom na semi e pede bola no chão ao Grêmio
Pedro Geromel espera dificuldade para o Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio começa sua caminhada na semifinal do Campeonato Gaúcho neste domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi, contra o Juventude. E, se retornar para Porto Alegre com um empate para o segundo jogo, na Arena, no outro fim de semana, o zagueiro Pedro Geromel não estará triste. O defensor espera dificuldades em Caxias do Sul. A receita para o Tricolor é trocar passes e manter a posse de bola.

Após retornar de lesão, Geromel é titular ao lado de Rhodolfo na defesa tricolor. Terá a missão de afastar jogadas pelo alto, que segundo ele, são a grande marca da equipe de Picoli. Pelo fato de decidir dentro de casa, o zagueiro considera que a igualdade no placar fica de bom tamanho para o Grêmio.

- Creio que estamos nos preparando, sabemos das dificuldades do jogo. Um empate, para decidir na Arena, na nossa casa, não seria um mau resultado. Todo mundo sabe que eles se plantam muito bem, tem jogo aéreo forte. É uma equipe fechada, vai ser um jogo difícil pelo fato de jogarem em casa. Vamos tentar por a bola no chão para sair vitoriosos do jogo - avaliou Geromel em entrevista coletiva.

A mudança no regulamento para a semifinal é um fator que facilita o trabalho do Grêmio, na leitura do jogador. A equipe com mais qualidade tem mais tempo para buscar a vitória.

- Creio que a possibilidade de um time com mais qualidade ganhar é maior, tem mais tempo para desenvolver seu futebol em busca do resultado. Um jogo só é mais complicado pelo fato de que tudo pode acontecer. Aconteceu com a gente, chutamos quatro ou cinco bolas na trave, perdemos pênalti, eles fizeram o gol de falta, uma série de situações que determinam o jogo. Em dois jogos acho que é mais vantajoso para o time mais qualificado - completou o defensor.

O Grêmio ainda não tem a equipe definida. A tendência é que se repita a escalação do empate com o Novo Hamburgo, mas o meia Giuliano é dúvida - como já foi para as quartas de final. Sem participar do treino de sexta e sem ser visto na manhã deste sábado, ainda não tem a presença confirmada. O atacante Yuri Mamute pode ser a novidade.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025







10/1/2025