Após pênaltis, Felipão diz ao grupo que "o caminho está aberto"

Técnico motiva os jogadores no vestiário após vitória sobre o Novo Hamburgo dizendo que o time deixou longe tudo o que é "negativismo"


Fonte: Globo Esporte

Após pênaltis, Felipão diz ao grupo que o caminho está aberto
Felipão motivou jogadores após vitória (Foto: Reprodução)

Depois da vitória nos pênaltis do Grêmio sobre o Novo Hamburgo nas quartas de final do Gauchão, o técnico Felipão motivou os jogadores no vestiário da Arena afirmando que, da forma como a equipe consegui a classificação às semifinais, "tudo o que é negativismo" foi espantado. O discurso do comandante foi divulgado em vídeo neste sábado, nas redes sociais do clube.

Antes da partida, as imagens também mostram as manifestações dos jogadores, principalmente de Marcelo Oliveira.

- Eu disse no campo, quando nós terminamos o jogo e fomos para os pênaltis, que eu estava feliz pelo segundo tempo que a gente fez. Não é porque eles tiveram 10 (um jogador foi expulso) que a gente foi superior, fomos superiores todo o segundo tempo - destacou Felipão.

- Foi muito bonito ver a entrega de vocês, a forma como vocês se dedicaram. Erramos pênalti que deu na trave e saiu, continuamos insistindo, teve mais um na trave, mais outro... O que aconteceu hoje: ganhamos o jogo nos pênaltis, tivemos três, quatro bolas na trave, eles tiveram um chute a gol, e tudo o que é negativismo ficou lá hoje. Vocês superaram. Portanto, o caminho está aberto. Acreditem. Acreditem em vocês - completou o treinador, motivando os jogadores rumo à semifinal.

Quando o grupo se preparava para entrar em campo, antes de comemorar a vitória, Marcelo Oliveira pediu que os jogadores dessem tudo dentro de campo:

Marcelo Oliveira lembra jogadores que faltam cinco jogos para o objetivo (Foto: Reprodução)

- Faltam cinco jogos, mas para a gente tem que chegar lá tem que passar por hoje. Não podemos esquecer de tudo o que a gente construiu, o que a gente passou (...) Vamos correr um pelo outro, se a perna cansar, põe na tua cabeça que pode correr mais ainda!

O Grêmio saiu atrás no placar diante do Novo Hamburgo na última quinta-feira, e empatou no segundo tempo. perdeu um pênalti com Douglas no tempo normal. Com o empate em 1 a 1, e o jogo único, a decisão foi para os pênaltis. Everton errou para o Tricolor, mas Marcelo Grohe defendeu duas cobranças e garantiu a classificação às semifinais. O adversário será o Juventude, dessa vez em duas partidas.

O primeiro jogo com o Ju será neste domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. Na volta, as equipes jogam na Arena, no próximo sábado.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025











10/1/2025