Grohe relembra defesa do pênalti decisivo: "Ali era matar ou morrer"

Goleiro defendeu dois pênaltis e colocou o Grêmio na semifinal


Fonte: Diário Gaúcho

Grohe relembra defesa do pênalti decisivo: Ali era matar ou morrer
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

goleiro defendeu dois pênaltis e garantiu a vitória por 6 a 5 sobre o Novo Hamburgo após um empate em 1 a 1 no tempo normal. Em entrevista ao programa "Seleção SporTV", o camisa 1 relembrou os momentos decisivos que viveu na Arena na noite desta quinta-feira.

— Foi muita emoção ontem. (quinta). Começamos o jogo bem. Quando sofremos o gol as coisas dificultaram muito. O Novo Hamburgo cresceu demais na partida. Terminamos o primeiro tempo com muita dificuldade. Tivemos aquele choque no intervalo, o professor arrumou ali atrás, fez as substituições. As coisas melhoraram no segundo tempo, fomos para o abafa. Conseguimos o gol, ainda tivemos diversas oportunidades para matar o jogo, mas tinha que ser nos pênaltis. Graças a Deus, a nosso favor.

Grohe falou sobre a cobrança de Paulinho, a quinta do Novo Hamburgo. Se o lateral convertesse, o Grêmio estaria eliminado da competição.

— A responsabilidade do batedor é sempre maior que a do goleiro. Ali realmente era matar ou morrer. Se o Paulinho fizesse o pênalti, acabava, seríamos eliminados precocemente do Gauchão. Tentei me manter tranquilo, concentrado e ler bem o que ele poderia fazer. Fiz a leitura do lado direito, ele tentou bater mais para o meio. Consegui deixar a perna e tirar a bola.

Em boa fase, o goleiro gremista disse que não guarda mágoa de Felipão por tê-lo deixado de fora na Copa de 2014, mas afirmou que espera começar a construir sua história na Seleção Brasileira sob o comando de Dunga.

— Ano passado havia muitos goleiros na minha frente que vinham em uma sequência. Jamais iria cobrar o Felipão por isso. Agora, é um novo momento com o professor Dunga. Fico muito feliz de fazer parte do grupo da Seleção. Meu objetivo é continuar bem no Grêmio para continuar sendo lembrado e construir uma trajetória dentro da Seleção.

Com Marcelo Grohe na meta, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h. O time viaja a Caxias do Sul e enfrenta o Juventude na partida de ida das semifinais do Gauchão. A volta é no final de semana seguinte, na Arena. Entre os dois jogos, o time encara o Campinense, em Porto Alegre, na volta da primeira fase da Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025














10/1/2025