Felipão aprova criatividade, mas quer Grêmio 'acertando mais' ao finalizar


Fonte: gazetaesportiva.net

Felipão aprova criatividade, mas quer Grêmio acertando mais ao finalizar
Lucas Uebel/GFBPA

As chances de gol desperdiçadas pelo Grêmio nos últimos jogos são a principal dor de cabeça do técnico Luiz Felipe Scolari. Nas partidas contra São Paulo-RS, Campinense e São José, a equipe tricolor poderia ter definido o resultado com menos problemas se tivesse convertido as chances que criou. Contra o Novo Hamburgo chegou a perder pênalti no segundo tempo, o que forçou uma decisão na marca da cal após empate em 1 a 1.

“O que nos falta é acertar mais e aproveitar as chances que criamos. Hoje tivemos pênalti, bola na trave do Rhodolfo e na cobrança de falta. De cada cinco ou seis chances vivas que sempre criamos, duas ou três poderiam resultar em gols, e nós treinamos diariamente estas situações”, analisa Scolari, que viu um Grêmio dominador, especialmente no segundo tempo da partida contra o Noia.

“Foram dois tempos distintos, mas o domínio do jogo e as principais chances, foram sempre nossos. A qualidade do Fred na batida da falta foi fantástica. No primeiro tempo o jogo foi igual, mas no segundo, não. Tanto que eu falei que, ganhando ou perdendo, ficaria satisfeito com o que vi, pois fomos superiores e criamos oportunidades”, destacou o treinador.

O Grêmio volta aos treinos nesta sexta-feira. Os titulares devem fazer trabalho regenerativo, e terão a chance de treinar apenas uma vez, no sábado, antes do jogo com o Juventude. A partida de ida das semifinais será às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025











10/1/2025