Leonardo Oliveira: Felipão precisa de um cão de guarda à frente da área


Fonte: Diário Gaúcho

Leonardo Oliveira: Felipão precisa de um cão de guarda à frente da área
Classificação à semifinal é para ser comemorada e nem analisada
Foto: Diego Vara / Agencia RBS


A vaga na semifinal é para ser comemorada. A forma como ela veio, para acender o alerta. O Grêmio contou com a ajuda dos astros e a qualidade do tamanho da Arena do seu goleiro para se classificar. Mas Felipão sabe que ha longo caminho para ser percorrido. Nem mesmo a chegada dos cascudos livrou o time da instabilidade emocional. A falta de títulos assombra nas horas decisivas, coloca pressão desnecessária sobre os jogadores.

Felipão sabe que para exorcizar esses fantasmas precisa antes ajustar o time. Ele percebeu contra o Novo Hamburgo que há necessidades urgentes de reparos. O primeiro passo será o de rechear a frente da área. Não funcionou a fórmula com Ramiro e Maicon. São dois jogadores de boa saída e vocação ofensiva. Só que alguém precisa ficar para dar proteção aos zagueiros. O que não é o caso deles.

Como Ramiro tem lugar nesse time por produção e Maicon é a saída de bola qualificada, Felipão indicou a solução para acomodá-los no time. Ramiro deve migrar para a lateral-direita e alguém que guarde a posição entrará para proteger a área. É bom Wallace começar a aquecer.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025











10/1/2025