Felipão adota Mamute, dá pitacos em cabelo e pede até aumento ao jovem

Técnico diz que atacante precisa ser valorizado. Presidente confirma reconhecimento após o jovem ser peça-chave da reação gremista que culminou em vaga para semi


Fonte: globoesporte.com

Felipão adota Mamute, dá pitacos em cabelo e pede até aumento ao jovem
A conta de Yuri Mamute estará mais gorda ao final do próximo mês. A grande afirmação de 2015 do Grêmio ganhou um apoio público do técnico Felipão após mais uma boa atuação entrando no segundo tempo. E o clube irá reconhecer financeiramente o bom momento do jovem de 19 anos, com contrato até 2018, conforme adiantou o presidente Romildo Bolzan Júnior. Até porque, no futuro, o cofre gremista pode ser contemplado pelas boas atuações do atacante. O comandante adotou a joia gremista, no profissional desde os 16 anos, e que agora parece trilhar o caminho do sucesso. Dá pitaco até no cabelo do atleta.

Desde que tem condições legais de jogo, após o Gre-Nal, Mamute só não esteve em campo na vitória sobre o Cruzeiro-RS, na estreia de Cristian Rodríguez. Ou começa jogando, ou entra na etapa final para dar mais movimentação ao ataque. Algo que aconteceu novamente no empate com o Novo Hamburgo, na noite desta quinta, na Arena, com vitória suada nos pênaltis e vaga nas semifinais do Gauchão.

- Primeira conversa que tive com ele foi sobre o cabelo dele. Do jeito que tava era horrível. Não acho que aquilo vai fazer bem a ele, de que o Mamute não se deixasse seduzir pelo canto da sereia. Tem que brigar, correr, fazer um esforço mais do que sobre-humano que é útil. Então, que ouça, ok. É ótimo receber elogio, que filtre bem o elogio, no dia seguinte ao elogio jogando mal, todo mundo vai baixar o pau. Ele é um menino muito bom. Só tem que ser devagar - avaliou Felipão.

Mamute, novamente, teve boa atuação. Poderia ter sido decisivo, já que sofreu pênalti, que acabou desperdiçado por Douglas. Teve outra chance de finalizar, mas demorou para bater no gol de Rafael. Admitiu que estava sofrendo no momento das cobranças de pênaltis - resmungou, segundo o próprio, nos momentos dos chutes. Na saída do vestiário, era dos mais animados. Sorriso de orelha a orelha e abraços em Cristian Rodríguez e Giuliano, pela classificação. E que certamente irá abrir pelo aumento que receberá.

O momento dentro de campo é reflexo da mudança do atacante fora. Batizou-se em uma igreja evangélica, teve o filho Joaquim, de pouco mais de um mês de idade, e se tornou um "pai babão".
- Pode dizer assim porque ainda há pouco conversei com o presidente e disse que temos que conversar a respeito do Yuri Mamute. Ele chegou como um jogador vindo do Botafogo (emprestado em 2014) sem jogar, da seleção com dificuldades. Ele é um titular, dentro de 18, 19 titulares e merece um respeito maior por nós do clube e principalmente pelo Grêmio. Respeito maior é valorizar em relação a valores financeiros. É um jovem, menino novo recém-casado e com filho. Tem uma dedicação fantástica. Tem dado tudo o que o Grêmio precisa dentro de campo - explicou o treinador.



A reunião entre o presidente gremista e Felipão nem precisa acontecer. Romildo é dos mais interessados que Yuri Mamute se destaque em campo. É defensor da política de uso das categorias de base. E pode ganhar um bom dinheiro no futuro com uma possível transferência do atacante, que, segundo o seu empresário, Jorge Machado, tem valor de mercado de R$ 33 milhões.

- Quero que o Mamute jogue mais ainda. Nossa política de fortalecer a base, quem veio de baixo, é mantida e, se possível, ampliada. Vamos valorizar o vínculo de emprego que ele tem conosco. À medida que você mostra seu valor, você dá através do dinheiro o reconhecimento - admitiu o mandatário tricolor.
As boas atuações colocam pressão no uruguaio Braian Rodríguez, titular do ataque. Nada, porém, que faça Mamute deixar a humildade de lado.

- Independente de ser titular ou não, quero ajudar o grupo. Tem gente na minha frente, respeito com tranquilidade. Importante é que ele está me dando oportunidade, estou feliz - sorriu Mamute na zona mista da Arena.

O atacante de personalidade forte fica novamente à disposição de Felipão para o jogo com o Juventude, no domingo, o primeiro da semifinal do Gauchão. No banco ou como titular, quer mesmo é aproveitar a boa fase para ajudar ao Grêmio.


Yuri Mamute vive ótima fase no Grêmio em 2015 (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024











































17/10/2024