Os Pênaltis Fizeram Justiça na Arena


Fonte: globoesporte.com

Os Pênaltis Fizeram Justiça na Arena
Foi massacrante a superioridade do Grêmio sobre o Novo Hamburgo no segundo tempo, era para ter sido goleada, não foi. O time de Roger Machado fizera uma segunda metade de primeiro tempo primorosa, ganhava por 1x0 e se dispunha a manter o Grêmio longe da sua área depois do intervalo. Nada; Luiz Felipe substituiu Braian Rodriguez por Yuri, o menino que ele mesmo criticara três dias antes após empatar com o São José. O atacante mudou o jogo, cavou expulsão, sofreu pênalti, valeu-se do evidente cansaço do Novo Hamburgo para balançar a pasmaceira. Mesmo que a classificação tenha vindo só nos pênaltis, Yuri entusiasmou tanto seu treinador, que LUiz Felipe pediu aumento para o atacante em plena entrevista coletiva. O Grêmio vai estender o contrato do papai recente e lhe dará um aumento.

O Grêmio enfrentará o Juventude nas semifinais e entra favorito à vaga de finalista, embora não seja o favorito do primeiro jogo. É tamanha a empolgação dos torcedores do Juventude, que a partida de domingo pode virar um acontecimento histórico em Caxias. O time de Picoli fez oito gols nos últimos dois jogos, avançou sobre si mesmo depois de uma assustadora queda de produção na segunda metade da primeira fase. A cidade, a torcida, a Serra precisam de um carinho no orgulho tão arranhado dos últimos anos.

* Marcelo Grohe tomou um ou outro gol esquisito em 2015, mas a hora grande o consagrou. As duas defesas nas séries de pênaltis foram impressionantes. A primeira, pela dramaticidade. Se Paulinho convertesse, fim de linha para o Grêmio. Grohe escolheu um canto, deixou uma perna estendida caso a bola viesse mais para o meio do gol. Foi assim que fez a primeira defesa. Uma acrobacia. Na segunda, garantiu a vaga com um tapa de mão trocada na bola. Ajuda muito ter goleiro de seleção brasileira quando o bicho pega.

* Magrão não precisa pedir desculpas por revelar que está curando um câncer de testículo. Para tanto, toma um remédio em que há ingrediente na fórmula que o antidoping proíbe. O exame detectou, virá a contraprova e o processo seguirá seu curso. Interesa menos do que seu exemplo de superação pelo trabalho para animar pessoas que vivem drama parecido. De mim, Magrão tem respeito e total solidariedade.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025











10/1/2025