Romildo critica postura de presidente da FGF: "Tem prejudicado o Grêmio"

Presidente tricolor brada contra Novelletto ao dizer que ele fala como se fosse uma voz do Inter, por ser conselheiro: "O Grêmio fica constrangido com essas atitudes"


Fonte: globoesporte.com

Romildo critica postura de presidente da FGF: Tem prejudicado o Grêmio
Nem a classificação às semifinais após decisão nos pênaltis contra o Novo Hamburgo na quarta-feira, deixou tranquilo Romildo Bolzan. O presidente do Grêmio mudou o tom e vociferou contra a Federação Gaúcha de Futebol. Mais especificamente, o presidente Francisco Novelletto. A preferência clubística do dirigente - que é conselheiro do Inter - entrou em pauta e foi questionada por supostamente prevalecer os colorados e prejudicar os tricolores.

Romildo não gritou. Manteve a habitual retórica, de fala pausada. Só que não escondeu que seu descontentamento com a atual gestão da FGF. Ao ser abordado se o grupo estava mais nervoso com o árbitro Anderson Daronco e seus pares, justificou ser em função do que tem ocorrido no Gauchão. Para o mandatário tricolor, Novelletto faz um discurso em defesa do Inter e contra o Grêmio mesmo antes de o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) se pronunciar. E exemplificou com os casos de Felipão, quando o técnico chamou o árbitro Francisco Neto de "Chico Colorado", e Fabrício, que teria sido vítima de injúrias raciais por torcedores colorados em seu surto na semana passada (ambas as partidas, curiosamente, contra o Ypiranga-RS):.

- É natural que o ambiente seja criado. Temos uma questão institucional da FGF. Há muito tempo não se via presidir uma federação, um campeonato, no qual você não precisa ter uma posição de isenção, como o Gauchão. E ressalto dois episódios. Antes do tribunal se manifestar, quem se manifestou condenando a atitude do Luiz Felipe? A federação. E antes do episódio com o Fabrício, quem defendeu o Inter? O presidente da FGF. Ele minimizou. Quem preside precisa ter uma postura mais adequada. O Grêmio fica constrangido com essas atitudes. Aqui fica um alerta. Estamos acompanhando passo a passo as reiteradas situações às quais o presidente da FGF tem prejudicado o Grêmio. Isso gera nos subordinados uma posição. O Grêmio está muito atento - afirmou, em entrevista coletiva na Arena.

Apesar do "alerta", o dirigente disse que não há qualquer tipo de tentativa de manipular. Romildo afirmou que apenas quis reiterar o que tem ocorrido no Gauchão. E reiterou que a situação tem atrapalhado o Grêmio:

- Registrei o que é fato. Não estou fazendo uma reprimenda, apenas registrando fatos. As pautas quando são de expressão pública, são para criar algo contraditório ao Grêmio.
O Grêmio volta aos trabalhos na sexta-feira à tarde. No fim de semana, vai ao Alfredo Jaconi para encarar o Juventude na primeira partida das semifinais do Gauchão, no domingo, às 16h.

Romildo critica presidente da Federação Gaúcha (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025











10/1/2025