Gremistas exaltam nova postura no 2º tempo e celebram passagem sofrida

Tricolor superou o Novo Hamburgo com muito sofrimento na Arena para encarar o Juventude nas semifinais; primeiro confronto será disputado no Alfredo Jaconi


Fonte: Globo Esporte

Gremistas exaltam nova postura no 2º tempo e celebram passagem sofrida
Gremistas comemoram a classificação à beira do campo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Foi dramático. E como. Nesta quinta-feira, o Grêmio avançou à semifinal do Gauchão ao despachar o Novo Hamburgo na Arena, com uma boa dose de sofrimento. No tempo normal, o Tricolor saiu atrás do placar e teve de suar a camisa para buscar o empate.

Ainda colocou três bolas na trave, mas não conseguiu assegurar a classificação. Coincidência, ou não, os gremistas também saíram atrás nas cobranças de pênalti, mas graças a duas defesas do herói Marcelo Grohe, selara, a classificação para encarar o Juventude em dois jogos. Sobraram, portanto, motivos para enaltecer a luta e o empenho dentro de campo.

Após o triunfo dentro de casa, os comandados de Felipão eram só festa no gramado da Arena. Douglas que o diga. O meia teve a chance de dar a virada ao Grêmio, de pênalti, mas acabou acertando a trave. Depois, se redimiu, ao acertar nas cobranças alternadas.

- A gente teve que passar por isso, mas agora é agradecer. A nossa equipe lutou até o fim, então, mereceu. Passa um filme.

Da trajetória, do sofrimento, do trabalho. E, quando você erra um pênalti decisivo, passa um filme na cabeça. Eu tenho tranquilidade. Consigo manter a tranquilidade para seguir.

Segui bem. Se tiver que ser sofrido toda vez, e a gente conseguir vencer, estamos dentro - disse o meia.
Outro a acertar sua cobrança foi Luan. Para o meia de 21 anos, o Grêmio mereceu a vitória por sua produção ofensiva na segunda etapa, após uma primeira etapa de desequilíbrio técnico dentro de campo.

- A primeira etapa foi difícil, mas o time voltou com outra postura. A gente atacou muito, só faltou o gol. A equipe está de parabéns por sair com a classificação - disse o meia.

Um dos responsáveis por mudar o paradigma foi Yuri Mamute, que ingressou na equipe no segundo tempo, na vaga de Braian Rodríguez. Em novo momento espiritual na vida, o centroavante tratou apenas de comemorar a classificação.

- É Deus. Não fui eu. Foi Deus. Só tenho a agradecer e comemorar - resumiu.

Com a vaga na semifinal assegurada, o Grêmio vai ao Alfredo Jaconi no próximo fim de semana para a primeira partida da próxima fase. A data e o horário do confronto não foram definidos pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025











10/1/2025