Grohe brilha nos pênaltis, Grêmio vence o Novo Hamburgo e está na semifinal do Gauchão

Time de Felipão teve três bolas na trave no segundo tempo – uma delas, o pênalti desperdiçado por Douglas


Fonte: Diário Gaúcho

Grohe brilha nos pênaltis, Grêmio vence o Novo Hamburgo e está na semifinal do Gauchão
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O Grêmio está na semifinal do Gauchão. Nos pênaltis, com direito a defesa de Marcelo Grohe, o time de Luiz Felipe Scolari venceu o Novo Hamburgo por 6 a 5 nas penalidades e encara o Juventude na próxima fase da competição. A partida na Arena, na noite desta quinta-feira, terminou no tempo normal em 1 a 1 com direito a três bolas na trave pelo lado do Grêmio – uma delas, o pênalti perdido por Douglas no segundo tempo.

Pelo lado do Grêmio, Maicon, Fellipe Bastos, Luan, Douglas, Marcelo Oliveira, Ramiro converteram. Everton desperdiçou. Já no Novo Hamburgo, Magrão, Fred, Thiago Humberto, Luís Mário e Dê converteram. Paulinho e William desperdiçaram.

A torcida do Grêmio viu comportamentos distintos de sua equipe no primeiro tempo. Um, elétrico, criativo, com jogadas em profundidade, que mal permitia ao adversário respirar. Esse desempenho foi visto até o gol do Novo Hamburgo. A partir de então, o que se observou foi uma sequência de erros, fruto de um injustificável nervosismo gremista.

Bem cedo, a dois minutos, Douglas teve a chance de marcar em passe de Maicon, mas concluiu mal. Houve ainda um cabeceio de Rhodolfo, por cima, antes do gol bem anulado de Braian Rodríguez, a 13 minutos, em passe de Matías.

A pressão prosseguiu, mas o Grêmio, preocupado em reclamar da arbitragem pelo gol invalidado, perdeu a calma.

O desenho do jogo mudou a 28 minutos. Com personalidade, Dê aproximou-se da área e foi derrubado por Maicon. Na cobrança de Fred, a barreira não saltou, como constatou Marcelo Grohe, e a bola entrou no ângulo.

O gol paralisou o Grêmio. Tudo o que até então era feito com naturalidade virou tarefa árdua. Primeiro, surgiram buracos na frente da área, por onde o Novo Hamburgo passou a criar com liberdade. Douglas e Giuliano perderam a lucidez, Luan começou a errar passes e enervar a torcida e Braian sumiu entre os zagueiros. O máximo que a equipe conseguiu a partir daí foi um chute errado de Giuliano em passe de Luan. O adversário, enquanto isso, passou a atuar como se estivesse em casa. A 41 minutos, o volante Dê chutou com perigo após drible sobre Geromel. Um minuto mais tarde, Marcelo Grohe mandou a escanteio chute de Thiago Humberto.

Era preciso reagir para seguir vivo no Gauchão. Foi o que o Grêmio fez. Puxado por Mamute, colocado no lugar de Braian, o time passou a pressionar pela esquerda. Luan arrematou duas vezes, ambas defendidas por Rafael. Mas ainda faltava o lance criativo, que surpreendesse o eficiente trio de zagueiros do Novo Hamburgo. Assim, o jogo transcorria sem a velocidade que a torcida gostaria de ver.

Aos 21 minutos, um lance polêmico. Fred afastou a bola da área e ela bateu no braço de Dê. Apesar dos protestos da torcida, Anderson Daronco viu lance normal. Mas a pressão deu resultado. A 24, Geromel desviou de cabeça em cobrança de falta de Douglas e empatou.

Parecia o começo da reação. Aos 28, lançado por Douglas, Mamute foi derrubado na área por William Schuster. Douglas, acertou a trave direita.

Os minutos finais foram de tensão, o que atrapalhava o raciocínio da equipe. Cansado, o Novo Hamburgo tratava de se defender e mantinha o Grêmio longe da área. A solução era tentar de longe, como fez Everton, a 34 minutos, em chute defendido por Rafael. A falta de sorte acompanhava Douglas. A 41, ele bateu falta e acertou a trave de novo.
Aos 43, seu chute só não entrou porque Bolíva salvou de cabeça.

A partida na Arena terminou em 1 a 1 e foi para os pênaltis.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025














10/1/2025