Werley se coloca à disposição e nega polêmica: "Tem que ser sincero"

Zagueiro havia dito a Enderson Moreira que preferia ser reserva a atuar no lado esquerdo da zaga, o que o levou ao banco. "Eu só dei minha opinião", minimiza


Fonte: Globo Esporte

Werley se coloca à disposição e nega polêmica: Tem que ser sincero
Werley prefere ser reserva a atuar pelo lado esquerdo da zaga (Foto: Diego )

Werley não quer saber de polêmica sobre sua saída do time. Depois de Enderson Moreira ter revelado que o jogador preferia disputar posição pelo lado direito da zaga, em vez de ser titular na esquerda, o atleta confirmou o conteúdo da conversa com o técnico. Disse, porém, que apenas relatou sua preferência e que está à disposição da equipe.

- Estou disponível pelo lado direito, esquerdo, volante. Só não vou de goleiro. Agora é continuar trabalhando, bola para frente. Eu quero é jogar, independente de lado. Eu só dei minha opinião.

Jogador tem que ser sincero. Nenhum zagueiro vai se sentir mais confortável do outro lado. Vai se sentir mais confortável com o pé bom - explicou, após o 0 a 0 com o Londrina neste domingo, em que foi desfalque por gripe.

O primeiro a levantar o assunto havia sido o próprio zagueiro. Em treino na última semana, fora questionado sobre a situação da reserva. Na resposta, Werley adotou tom enigmático e disse que "sabia os motivos", mas não iria contá-los de forma pública. O tema voltou a aparecer após o primeiro amistoso (vitória de 1 a 0 sobre o Maringá), quando o treinador externou que a razão era tática.

Tanto Enderson quanto o zagueiro garantem que a conversa entre os dois foi tranquila. Segundo Werley, não houve situação de desconforto.

- Levantaram várias hipóteses, mas não teve discussão, não teve algo de ruim com o Enderson. Tanto que ele abriu a situação (de forma pública). Eu não penso em sair do Grêmio. Como ele disse, eu seria o titular. Foi algo conversado e tudo já foi resolvido.

Questionado sobre sondagens do futebol turco, Werley não negou. Mas respondeu que seu foco está voltado somente para o Tricolor:

- Sempre tem algumas sondagens, né, algumas coisas. Mas a gente deixa nas mãos das pessoas que têm para cuidar (da carreira).

Estou preocupado em fazer uma ‘pré-temporada’ boa e estar à disposição para ajudar o Grêmio na retomada.

Gripado, o zagueiro não ficou à disposição neste domingo, no amistoso contra o Londrina, terminado em 0 a 0. O grupo retorna a Porto Alegre durante a noite e ganha folga na segunda-feira.

A reestreia no Brasileirão está marcada para 16 de julho, contra o Goiás, na Arena. Antes da parada, Werley esteve presente em sete das nove partidas que o Grêmio disputou no Nacional. Ficou de fora apenas nas duas primeiras rodadas, quando a zaga foi formada por Bressan e Pedro Geromel e Bressan e Saimon, respectivamente. O Tricolor alcançou o número de defesa menos vazada da competição, com cinco gols sofridos, condição que divide com Corinthians e Santos.

Atualmente, o time de Enderson Moreira é sexto colocado, com 15 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro.

VEJA TAMBÉM
- O PROBLEMA MAIS GRAVE DO GRÊMIO + jogadores do Juventude que caberiam no Imortal em 2025
- WENDELL PERTO DE VOLTAR AO BRASIL! Ex-lateral do Grêmio pode reforçar Imortal!
- Multicampeão do Grêmio aconselha Renato a buscar novos ares na seleção.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024








22/11/2024