Grêmio empata com o São José e pega o Cruzeiro nas quartas de final

Sem seis titulares, time de Felipão teve dificuldades no Cristo Rei, em São Leopoldo


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio empata com o São José e pega o Cruzeiro nas quartas de final
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o São José, no Cristo Rei, em São Leopoldo, e fechou a fase de classificação do Gauchão em segundo, com 30 pontos. O time de Felipão recebe agora o Cruzeiro, na Arena, na próxima quinta-feira, pelas quartas de final.

Com seis titulares poupados, o Grêmio sofreu nos primeiros minutos para entrar no jogo. O São José apostava na velocidade de Jô, principalmente em cima de Matías Rodríguez, que acabou envolvido pelo atacante em boa parte das jogadas. Em menos de 10 minutos, o Zequinha já contabilizava três finalizações. Em uma delas, Rafael Carrilho chutou forte e acertou a estrutura da trave pelo lado de fora.

Aí Yuri Mamute começou a aparecer na partida. Aos 11, ele armou a jogada para Everton, que chutou em cima da defesa. Mas a bola respingou para o lado e ficou na feição para Fellipe Bastos arrematar e fazer seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.

Nesse momento, o controle da partida virou tricolor, e Giuliano perdeu gol na frente do goleiro após boa troca de passes entre Douglas e Yuri. Sem uma boa saída de bola com os volantes, Douglas pouco apareceu no primeiro tempo. Ficou para Mamute a função de movimentação entre o meio e o ataque. Por vezes, o jovem atacante foi visto marcando próximo à área gremista. Aos 27, ele recebeu lançamento de Everton, limpou a jogada e finalizou na trave esquerda de Fábio.

Além de trocar a camisa tricolor pela branca, o Grêmio voltou para o segundo tempo com Maicon no lugar de Douglas. Pouca coisa mudou. Aos quatro, Mamute assustou em chute cruzado após receber belo lançamento de Fellipe Bastos. Aos 10, Felipão irritou-se em mais uma tentativa de jogada individual de Everton. Mandou Everaldo a campo.

Mas quem melhorou foi o São José. Aos 13, veio o empate. Em cruzamento da esquerda, Danrley cabeceou para o meio da área e Tiago falhou ao tentar afastar. A bola caiu nos pés de Rafael Carrilho, que só precisou finalizar. Aos 21, Jô recebeu de Collazo e chutou na rede pelo lado de fora.

Felipão sacou Walace e colocou Lincoln na tentativa de dar novo ânimo à equipe. Porém, em contra-ataques velozes o São José seguia em cima, aproveitando as falhas defensivas do Grêmio. O quarteto Colazo, Carrilho, Jô e Danrley enlouquecia Geromel e Erazo.

Depois de Tiago segurar as investidas do adversário em pelo menos mais três lances, o Grêmio chegou com perigo aos 40. Giuliano driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e chutou cruzado. Maicon pegou a bola ao lado do gol e passou para Matías, que chutou por cima. O empate saiu de bom tamanho para o Grêmio, que pega o Cruzeiro, nas quartas de final.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024