Com reservas, Grêmio enfrenta o São José pela última rodada do Gauchão


Fonte: Gazeta Esportiva

Com reservas, Grêmio enfrenta o São José pela última rodada do Gauchão
No último domingo, o Grêmio venceu o São Paulo-RG por 2 a 0, na Arena

Depois de manter a liderança do Gauchão por cinco rodadas, o Grêmio entra a última rodada da primeira fase do estadual na 2ª colocação. Para tirar o Internacional da ponta a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari precisa vencer o São José, neste domingo, em São Leopoldo, e torcer para que o tradicional rival não derrote o Passo Fundo, no Beira-Rio. As duas partidas ocorrem simultaneamente às 16h, horário de Brasília.

Não foi por nenhum vacilo gremista que a liderança foi perdida nesta semana. Com seis vitórias consecutivas no Gauchão, o Tricolor perdeu o primeiro lugar porque o Inter venceu o jogo atrasado que tinha a disputar, contra o Ypiranga. A distância é de apenas dois pontos: 31 a 29. Ainda assim, a equipe de Felipão poderá disputar um eventual segundo Gre-Nal da final na Arena: basta tirar esta diferença para o Colorado nas quartas ou nas semifinais.

A fase é boa: ao todo, o Grêmio soma dez partidas de invencibilidade e sete vitórias consecutivas. A última, por 2 a 1 sobre o Campinense, encaminhou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira. A sequência de jogos dos titulares, que disputaram todas as 15 partidas já feitas nesta temporada até agora, ganhará uma trégua neste domingo.

Pensando nos mata-matas, Felipão escalará uma equipe reserva em São Leopoldo. A ideia é não desgastar ainda mais os jogadores após a partida na Paraíba, além de evitar lesões e poder zerar os cartões para as fases decisivas. Jogadores pendurados, como Marcelo Grohe, Luan, Ramiro, Rhodolfo e Braian Rodríguez, sequer concentram para este jogo.

Se o Grêmio briga pela liderança, o São José tentará um milagre. A equipe da zona norte de Porto Alegre ainda pode se classificar, mas terá de ganhar do Tricolor e secar Juventude, Passo Fundo, Novo Hamburgo e Aimoré (ao menos três deles devem tropeçar). Com 17 pontos, o Zequinha perdeu um jogo decisivo para o Caxias na última segunda-feira, complicando de vez suas chances de classificação.

Ex-jogador de Scolari no Grêmio em 1993 e 1994, o técnico do São José, Gílson Maciel, entende que sua equipe precisará fazer uma partida acima da média para ao menos cumprir sua parte no milagre:“temos que fazer um jogo de exceção sem nos preocuparmos com o paralelo. Aprendi muito com o Felipão e uma das questões é a luta até o fim. Passei isso para o grupo. Existe possibilidade na tabela sim. Porém, precisamos pensar somente no Grêmio”, afirmou o treinador.

A troca do local da partida desagradou aos dirigentes do São José. A Brigada Militar vetou a realização do jogo no Estádio Passo d’Areia, alegando que a realização de dois jogos ao mesmo tempo em Porto Alegre (o Inter recebe o Passo Fundo também às 16h) poderia facilitar a ocorrência de brigas de torcidas em ônibus e trens. Por isso, o jogo foi transferido para o Estádio Cristo Rei, do Aimoré, localizado em São Leopoldo, a 30 quilômetros da capital. Um dos trunfos do Zequinha, o gramado sintético do Passo d’Areia, não poderá ser utilizado na rodada decisiva do campeonato.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ X GRÊMIO

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)
Data: 5 de abril de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Leirson Martins e Jorge Bernardi

SÃO JOSÉ: Fábio; Fred, Everton Alemão, Léo e Brida; Roberto, Heliardo, Diego Torres e Rafinha; Jô e Thales
Técnico: Gílson Maciel

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Erazo, Gabriel Silva e Marcelo Hermes; Araújo, Fellipe Bastos e Lincoln; Everton, Everaldo e Yuri Mamute
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024