De volta ao Grêmio, Lincoln encara "novo ambiente" para brigar por vaga

Meia de 16 anos não desiste de ser titular com concorrência grande no meio-campo e revela que jogadores mais rodados, como Cristian Rodríguez, são "parceiros"


Fonte: globoesporte.com

De volta ao Grêmio, Lincoln encara novo ambiente para brigar por vaga
Lincoln brigará com experientes por vaga
(Foto: Eduardo Moura)


Depois de quase um mês fora do Grêmio, o jovem Lincoln, 16 anos, campeão do Sul-Americano sub-17 com a seleção da categoria, está de volta. Em cenário totalmente diferente do vivido anteriormente. Com a chegada de reforços, o espaço ficou diminuto para os mais jovens. Neste contexto, o garoto tenta cravar o pé e buscar uma vaga de titular. Com a confiança de Felipão, espera superar os “parceiros” mais rodados.

Depois da chegada de Cristian Rodríguez - que está fora, lesionado -, Maicon e Braian Rodríguez, as possibilidades daqueles que vivem a primeira experiência no profissional ficaram menos constantes. Lincoln estava fora deste contexto, por conta do Sul-Americano sub-17, com a seleção brasileira. Hoje, a linha ofensiva tem Giuliano, Douglas e Luan, com a possibilidade de Yuri Mamute entrar no lugar de Braian Rodríguez.

Seu último jogo foi o Gre-Nal do dia 1º de março, que terminou empatado em 0 a 0. Desde então, o Grêmio só tem vitórias: são sete consecutivas. Depois de um período conturbado, com derrotas para Brasil de Pelotas e Veranópolis na Arena, chegou a calmaria.

- O ambiente mudou, mas ninguém tem cadeira cativa no grupo, estou aqui para continuar brigando pelo meu espaço. Futebol é assim, lutamos pelo espaço. Não vai ser diferente, estou lutando mais uma vez. Dá esperanças (de jogar), todos me ajudam, sei que posso jogar, estou à disposição. Vou dar meu máximo em campo, trabalhar todos os dias forte para conquistar meu espaço - comentou o jogador em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho.


Meia Lincoln do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

No seu primeiro trabalho com o restante do grupo após a experiência na Seleção, o garoto fez um treino em campo reduzido, com aqueles que não atuaram em Campina Grande. Garante ter retornado com uma bagagem um pouco maior após sua experiência internacional. E convive com os companheiros - e rivais por uma vaga - com naturalidade.

- São muitos amigos. Estão aqui para ajudar, sabem que sou novo, como os outros novos. Sei que posso contar com eles e eles podem contar comigo. São muito parceiros mesmo, o Cristian Rodríguez, o Erazo, que também jogou Copa do Mundo, estão aí para ajudar. É uma disputa difícil, são jogadores experientes. Vou dar meu máximo para trabalhar. Se tiver que jogar, vou jogar, estou à disposição do treinador. É ele que sabe - completou Lincoln.

Lincoln ainda não sabe se estará em campo no domingo, contra o São José. Nesta sexta-feira, Felipão comandou um trabalho fechado no CT. Na manhã deste sábado, deve definir o time, até para saber se contará com jogadores como Braian Rodríguez. Há dúvida entre Erazo e Pedro Geromel na defesa. No meio, porém, parece que o jovem de 16 anos precisará esperar para entrar durante as próximas partidas.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024