Grêmio visita palco de único revés fora para se manter como melhor visitante

Tricolor enfrenta São José em retorno ao Cristo Rei, neste domingo, estádio onde perdeu para o Aimoré. Até então, é tem a melhor campanha como visitante


Fonte: globoesporte.com

Grêmio visita palco de único revés fora para se manter como melhor visitante
Uma mudança na tabela da última rodada do Campeonato Gaúcho, por conta de solicitações da Brigada Militar, curiosamente forçou um reencontro. O Cristo Rei será palco do duelo entre São José-RS e Grêmio, neste domingo, às 16h. Foi no estádio do Aimoré que o Tricolor perdeu a única partida como visitante no Gauchão. O retorno soa como uma segunda chance aos comandados por Felipão, que conhece cada detalhe do estádio, e a oportunidade de fechar a melhor campanha do estadual fora de casa.

Como visitante, o Tricolor tem até o momento quatro vitórias, uma derrota e um empate. Fará o sétimo jogo neste domingo, com o São José. Venceu Avenida, Ypiranga, Passo Fundo e Novo Hamburgo ao visitar os rivais no interior gaúcho. Empatou com o Inter, no Beira-Rio. E perdeu para o Aimoré, no Cristo Rei, na segunda rodada do Gauchão. O aproveitamento é de 72,2%. Nem o Inter, líder da competição, tem retrospecto melhor como visitante: conta com aproveitamento de 70,83%.

O palco da partida está relacionado com a história de Felipão. Sua formação como jogador aconteceu no clube da região metropolitana de Porto Alegre. Na partida de fevereiro, reencontrou, por exemplo, Dona Laíde, que servia café para o treinador em sua juventude. Deu um abraço afetuoso e a camisa gremista como presente, antes de ser superado em campo. Ganhou também uma do Aimoré, em homenagem ao ídolo Mengálvio, ex-jogador que atuou em Aimoré, Grêmio e Santos, na década de 60.

A derrota para o time de São Leopoldo ocorreu em meio ao início conturbado do Grêmio no Gauchão. O duelo com o Índio Capilé foi o primeiro jogo sem a presença do capitão e centroavante Barcos, que havia sido negociado com o futebol chinês. Os jovens passaram a carregar fardo que depois seria retirado de suas costas com a chegada de jogadores mais experientes, como Maicon, Cristian Rodríguez e Braian Rodríguez.

- Agora, com os jogadores experientes, não teremos muita responsabilidade. Eles estão aí para nos ajudar. É trabalhar que eles vão nos apoiar, como sempre - comentou o meia Lincoln, 16 anos, que retornou da Seleção sub-17.

O reencontro também terá a presença de Luan, que está em alta ao marcar três vezes nas duas últimas partidas. Se tornou o artilheiro do elenco na temporada, com quatro gols. Naquela partida, o atacante foi quem marcou o gol gremista no 2 a 1.

O Tricolor volta a treinar na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho. Felipão terá o elenco praticamente completo para o jogo com o São José. Apenas o meia Cristian Rodríguez ainda não tem presença confirmada - inclusive, a tendência é que siga fora, se recuperando de lesão muscular. O zagueiro Erazo volta da seleção do Equador e disputa posição com Pedro Geromel.

O Grêmio é o atual vice-colocado na tabela do Gauchão, com 29 pontos – dois a menos do que o Inter. O Tricolor tenta a vitória e ainda seca o rival para ter chance de encerrar a fase de grupos na liderança.


VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024