Passe, movimentação e intensidade: os diferenciais de Lincoln

Revelação do Grêmio fala sobre qualidades citadas por Felipão desde sua ascensão ao profissional


Fonte: Diário Gaúcho

Passe, movimentação e intensidade: os diferenciais de Lincoln
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

De volta ao Grêmio após a campanha do título sul-americano sub-17 com a seleção brasileira, o meia Lincoln volta a ficar à disposição de Luiz Felipe Scolari. O período fora pode tê-lo deixado para trás na briga pela titularidade — sua última partida foi no Gre-Nal 404 —, mas ele conta com o apoio do treinador e também dos novos reforços. E garante que a disputa por uma vaga no time não tem vaidades.

— Meus diferenciais não são nada mais do que os deles (meio-campistas). O professor (Felipão) fala que meu passe é muito bom, a movimentação e a intensidade. (Os reforços) Estão aqui para me ajudar, sabem que sou muito novo. São parceiros mesmo — disse o jovem de 16 anos em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.

Lincoln admite que a chegada de jogadores mais rodados alivia a pressão sobre os mais novos, mas não os exime de seguir em busca de uma posição de destaque na equipe. A experiência vivida como capitão da seleção sub-17 deu uma nova carga de ânimo ao garoto.

O ambiente mudou, mas ninguém tem cadeira cativa. Vou continuar lutando pelo meu espaço, dar o meu máximo em campo, com a mesma garra e determinação — frisou.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024