Ex-jogador de Felipão encara Grêmio com lição do mestre: "Lutar até o fim"

Gilson Maciel, o Cabeção, técnico do São José e rival do Tricolor na última rodada do Gauchão, jogou com o treinador em 93 e 94 e fala sobre o duelo com o agora colega


Fonte: Globo Esporte

Ex-jogador de Felipão encara Grêmio com lição do mestre: Lutar até o fim
Gilson Maciel foi jogador de Felipão nos anos 1990
(Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação)


O Campeonato Gaúcho tem sido de fortes emoções para Felipão. Depois de enfrentar Roger Machado, o técnico do Grêmio estará frente a frente com outro ex-comandado: o treinador do São José, Gilson Maciel, que atuou no Tricolor na década de 90. O encontro está marcado para o domingo, às 16h, na última rodada do Gauchão, no Cristo Rei, em São Leopoldo. Maciel destaca o aprendizado que teve com o comandante e quer a briga até o fim pela classificação no Gauchão.

Maciel jogou com Felipão no Tricolor em 1993 e 1994, sendo campeão da Copa do Brasil em 1994 e artilheiro da mesma competição no ano anterior, na qual ficaria com o vice-campeonato. Era chamado de Gilson Cabeção. Hoje é o comandante do São José, que entra na última rodada brigando pela classificação para a fase eliminatória. E solicita ao seu elenco algo que Felipão muito pedia: que não desistam até o momento final.

- Temos que fazer um jogo de exceção sem nos preocuparmos com o paralelo. Aprendi muito com o Felipão e uma das questões é a luta até o fim. Passei isso para o grupo. Existe possibilidade na tabela, sim. Porém, precisamos pensar somente no Grêmio. Depois, fazendo a nossa parte, a gente olha o que deu.

Infelizmente oscilamos nas últimas rodadas e deixamos escapar pontos preciosos. Mas o trabalho está maduro e os atletas sabem a importância de uma partida como esta contra o Grêmio - afirmou Gilson Maciel.

Com 17 pontos, o São José briga com Juventude, Passo Fundo, Novo Hamburgo e Aimoré pela vaga na próxima fase. Se vencer o Grêmio, torce contra os outros quatro clubes para estar nas quartas de final.

- Eu gosto de trabalhar nas chamadas linhas de 40 metros. Mas durante o jogo é importante variar e dar opção, sem deixar de ser compacto. Precisamos vencer e isso não ocorre sem trabalho. Sabemos das dificuldades e que o Grêmio ainda quer a liderança geral da primeira fase. Então será um jogo franco, onde quem errar menos terá êxito - concluiu Maciel.

Após a estreia na Copa do Brasil, o Tricolor volta ao Gauchão e mantém a briga pela liderança com o Inter, que venceu na quarta-feira e pulou na frente na tabela. Felipão precisará bater o pupilo, como já fez com o ex-lateral Roger em duelo com o Novo Hamburgo, na última semana, se quiser buscar a ponta. O Grêmio só retorna aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, após passar a quinta viajando da Paraíba para Porto Alegre.


VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024