E venceu na Copa também: é a sétima vitória seguida do tricolor


Fonte: globoesporte.com

E venceu na Copa também: é a sétima vitória seguida do tricolor
O Grêmio venceu por 2x1 o Campinense num jogo em que foi melhor, teve muito mais chances, mas pecou em lances fáceis de defender. Mesmo com maior posse de bola, o time pareceu envolvido pelo time local que ofereceu perigo em alguns lances do jogo. Não conseguindo vencê-lo por dois gols de diferença, o duelo vai ter o jogo de volta.

Embora o modesto adversário, Grêmio não foi bem no primeiro tempo, muito por causa de sua incapacidade em aproveitar a fragilidade tática do Campinense. O time da casa cedeu muitos espaços ao tricolor, jogando com as linhas distantes e se expondo bastante no ataque. Mesmo assim, o time não conseguia encaixar as jogadas, pois o ataque deu preferência às jogadas individuais, ao invés de trabalhar mais a bola, algo que teria envolvido naturalmente a marcação adversária. No segundo tempo, a equipe melhorou muito após a entrada de Mamutelli. Tendo uma postura mais coletiva e tocando mais a bola, o tricolor controlou melhor o jogo. Com uma jogadaça dele mesmo, Mamutelli, Douglas abriu o placar do jogo e deu mais tranquilidade à partida.

Mas nem só de tática vive o homem. No dia da mentira, não poderia faltar o penaltizinho de caráter duvidoso (e olha que não foi só no jogo do Grêmio, não) que, sem titubear, o árbitro marcou: 1x1, gol do Campinense. Entretanto, tecnicamente o Grêmio era muito superior, logo não demorou para desempatar o placar. Após belíssimo passe de Giuliano – que participa de mais um gol do Grêmio -, Luan fecha o placar com um golaço de cobertura, 2x1 para nós. Depois disso, o time até pareceu estar matando tempo e preferiu apaziguar o jogo. Dos males, o menor: o jogo de volta, na Arena, é mais um para que Cebolla cumpra sua suspensão.

Sem dúvidas, os destaques desse jogo foram Luan, pelo gol e pela movimentação que teve no ataque, e Mamutelli, que jogando como um atacante de lado, participou ativamente nas jogadas ofensivas. Sua disposição e confiança deram ao time a personalidade que estava faltando lá na frente, porque chamou a marcação para si e liberou espaço para os outros jogadores. Há algumas semanas, na chegada de Braian, eu havia escrito que gostaria de ver Yuri ter mais oportunidades e ele está aproveitando elas. Aos poucos, ele vai deslanchando no time, mostra qualidade e se torna mais uma boa opção praquela posição.

O jogo de volta será dia 15. Espero que na Arena o Grêmio consiga demonstrar melhor seu nível técnico e tático que é muito superior. O próximo jogo é pelo Campeonato Gaúcho, contra o São José, dia 5, no Passo D’Areia. É o último jogo da fase de grupos e o tricolor precisa vencê-lo para tentar terminar a rodada na liderança, facilitando o caminho da fase eliminatória. O já Grêmio soma 7 vitórias seguidas e consolida, assim, um grupo bem mais forte e unido.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024