Interino de Felipão vê desperdício do Grêmio e pede respeito para a volta

Ivo Wortmann corrobora discurso de elenco e também considera dever cumprido com 2 a 1 sobre o Campinense. Mas alertou que time poderia ter matado o jogo


Fonte: Globo Esporte

Interino de Felipão vê desperdício do Grêmio e pede respeito para a volta
Grêmio venceu fora de casa por 2 a 1
(Foto: Reprodução/RBS TV)


Sem Felipão na noite desta quarta-feira, em Campina Grande, quem comandou o Grêmio na beira do gramado do Amigão, na vitória sobre o Campinense por 2 a 1, na estreia da Copa do Brasil, foi o auxiliar Ivo Wortmann. Por conta da suspensão do treinador, também foi ele que concedeu entrevista coletiva e deu o parecer sobre o jogo. Na avaliação do interino, o Tricolor poderia ter matado a partida no início do primeiro tempo e pregou respeito ao time paraibano para o reencontro marcado para o dia 15.

A superioridade tricolor nos minutos iniciais, segundo o interino, poderia ter resultado em uma vantagem até no placar, não fosse a falta de pontaria dos jogadores. Rhodolfo e o centroavante Braian Rodríguez poderiam ter marcado, assim como o jovem Luan. Todos finalizaram de dentro da área, mas sem sucesso.

- Demos um passo, mas não quer dizer que estamos classificados. Tem o segundo jogo. Temos que começar respeitando o adversário. Vamos para o segundo jogo. Copa do Brasil é assim. Temos que nos adaptar, subimos um degrau - destacou Ivo Wortmann.

A vitória teve momentos distintos. Na etapa final, o Tricolor dominou grande parte do tempo, mesmo sofrendo um gol, de pênalti. Nos primeiros 45 minutos, oscilou. Criou chances, mas as desperdiçou. O que incomodou Ivo. Como os jogadores, viu a vitória como um dever cumprido.

- Cumprimos nosso objetivo. O Campinense apresentou uma proposta, botou dois jogadores rápidos para neutralizar os nossos laterais, e marcou os homens de meio individualmente. E tivemos algumas dificuldades que cabe a nós no caso buscar as alternativas. E acho que no primeiro tempo iniciamos bem o jogo. Faltou a finalização. No segundo tempo, a equipe cresceu, o Yuri entrou muito bem, a atitude e forma de jogar, foi semelhante aos jogos que temos feito. Mas no primeiro tempo, no início do jogo, tivemos a possibilidade de matar o jogo - completou o auxiliar.

Ivo Wortmann também afirmou que todas as decisões foram pré-discutidas com Felipão e com o outro auxiliar, Murtosa, que também estava no banco de reservas. Chegou a dizer que a comissão técnica é "uma pessoa só". O Tricolor começa a voltar a Porto Alegre no meio da tarde desta quinta-feira. A chegada está prevista para a madrugada de sexta.


VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024