Contra o São Paulo-RG, Grêmio terá sua 14ª escalação diferente no ano

Seja por lesões ou suspensão, Felipão não consegue repetir formações


Fonte: Diário Gaucho

Contra o São Paulo-RG, Grêmio terá sua 14ª escalação diferente no ano
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Já classificado às quartas de final do Gauchão, o Grêmio entra em campo na Arena neste domingo, 18h30min, contra o São Paulo-RG, com sua 14ª formação diferente no ano. Seja por suspensões, lesões, registro na CBF, entre outros motivos, Felipão simplesmente não conseguiu repetir o time nesta temporada.

Contra o time de Rio Grande, o meia Douglas será desfalque por conta do terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Felipão deve utilizar Yuri Mamute, que atuaria pela faixa esquerda da linha de três meias. Assim, Giuliano jogaria centralizado, com Luan pelo lado direito.

— Estou aproveitando as oportunidades que o professor Felipe está me dando da melhor maneira. Me sinto bem em qualquer posição — diz Mamute, que realizou boas atuações este ano.

Ao todo, Felipão tem quatro dúvidas. O lateral-direito Matías Rodríguez, com um corte no joelho direito, pode ser substituído por Galhardo. No lado esquerdo, Marcelo Oliveira, com gripe, pode dar lugar ao garoto Júnior.

No meio-campo, o treinador testou Fellipe Bastos como volante titular ao lado de Maicon na sexta-feira. Mas, ao mesmo tempo, é difícil imaginar que Ramiro, destaque da vitória sobre o Novo Hamburgo e xodó do técnico, vá para o banco de reservas -também foi testado como lateral-direito, na vaga de Galhardo. Além disso, Braian Rodríguez sente dores no ombro. Se for vetado pelos médicos, Everaldo atuará em seu lugar.

Para o São Paulo, o objetivo é se manter na elite do Gauchão. Aliviado pela estreia vitoriosa, o técnico Hélio Vieira tentará repetir a atuação contra o Caxias na quinta-feira. Mas terá problemas: nove jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos, não jogarão a partida contra o Lajeadense no outro domingo.

Apesar de não admitir abertamente, o clube de Rio Grande sabe que a verdadeira "final" é a última rodada, contra o Lajeadense, em casa. Uma vitória livra a equipe do rebaixamento.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024