Mamute celebra boa fase e rechaça preferência por posição na equipe

Jovem de 19 anos, que deve jogar no domingo, contra o São Paulo-RS, explica melhora com mudança fora de campo, com nascimento de Joaquim, que tem 1 mês


Fonte: Globoesporte.com

Mamute celebra boa fase e rechaça preferência por posição na equipe
Entre as cinco mudanças que Felipão promoveu no treinamento da manhã desta sexta-feira, a presença mais certa a estar em campo no domingo, contra o São Paulo-RS, na Arena, é Yuri Mamute. O atacante de 19 anos é o substituto do camisa 10 Douglas, suspenso. Pretende repetir o bom momento que mostrou em pouco mais de 15 minutos em campo, na vitória sobre o Novo Hamburgo, na quarta. Mas também pode ser adiantado para a vaga de Braian Rodríguez, com a entrada de Everton. Em qualquer que seja a escolha do treinador, Mamute quer mesmo é jogar.

Na vitória por 1 a 0 no estádio do Vale, Felipão colocou o atacante aos 29 minutos do segundo tempo, na vaga de Giuliano. No período em que esteve no gramado, Mamute teve três finalizações no gol de Jandrei. Igualou os arremates de Braian Rodríguez - ainda que o uruguaio tenha marcado dois, anulados pela arbitragem. Foi titular e fez gol contra o Caxias, na Arena. E foi a surpresa no Gre-Nal do dia 1º de março, no Beira-Rio.

- Estou aproveitando as oportunidades que o professor Felipe está me dando, da melhor maneira. Estou entrando e dando meu máximo. Me sinto bem em qualquer posição, estando em campo para ajudar meus companheiros, me sinto bem - disse Yuri em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

No treino, Felipão ficou alguns minutos orientando especificamente Mamute. Na marcação à saída de bola rival, na bola aérea ofensiva e também em um pedido específico de movimentação, para que o atacante fizesse a diagonal da esquerda para a direita e recebesse passe de Galhardo.


Felipão dá orientações para Mamute em treino: carinho valorizado (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

- Como treinei pelos lados e na frente também, ele pediu para mim me posicionar bem taticamente, que é um ótimo momento para me adaptar pela ponta, já vinha jogando antes. Independente de onde for jogar, estou bem focado - explicou o jovem.

A confiança da diretoria é que o jogador consiga finalmente acabar com o rótulo de promessa e deslanche com a camisa gremista. Desde os 16 anos figurando no profissional, o atacante foi resgatado por Felipão antes do Gre-Nal. E o tratamento da comissão técnica é um dos pontos valorizados pelo jovem. Além disso, o filho Joaquim tem 1 mês e 16 dias. Passou a centralizar as atenções do pai boleiro quando este não está em campo. E virou fonte de inspiração para que Yuri Mamute superasse o rótulo de promessa e finalmente brilhasse no elenco profissional. Os primeiros passos do jovem estão ocorrendo no início de 2015.

- Tudo novo na vida da gente, né, com o crescimento do filho. A gente acaba amadurecendo. O que eu faço não é só para mim, depende a vida do meu filho também. Tudo muda na vida da gente com o nascimento de uma criança - filosofou Mamute em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Mamute e o restante dos colegas voltam a treinar na manhã deste sábado, na Arena. Com a classificação garantida no Gauchão, o Tricolor mira justamente permanecer na liderança para ter as decisões na fase eliminatória em seu estádio. Até o momento baixas, o centroavante Braian Rodríguez e o lateral-direito Matías Rodríguez irão ser reavaliados.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024