A defesa salvou a liderança do Grêmio


Fonte: Globoesporte.com

A defesa salvou a liderança do Grêmio
A defesa do Grêmio se destacou na vitória por 1 a 0 contra o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. A volta de Geromel no lugar de Erazo ao lado de Rhodolfo manteve a solidez da zaga, com boa marcação desde o meio e as laterais. O time de Felipão foi tímido no ataque ao contrário do adversário e chegou ao gol numa das poucas investidas de ataque. Contou com a ajuda do goleiro Jandrei que falhou no chute de Ramiro.

O importante é que o Grêmio passa por um processo de evolução e soma cinco vitórias consecutivas, graças ao equilíbrio do time que teve mais posse de bola. Se a defesa que ainda tem os laterais Matias Rodriguez de um lado e Marcelo Oliveira do outro é destaque, o meio-campo começa a se encontrar. Mesmo tendo Felipe Bastos à disposição, Luiz Felipe acertou na opção por Maicon, Ramiro, Douglas, Giuliano e Luan. Todos têm qualidade no passe e os três mais avançados ainda possuem habilidade para furar o bloqueio adversário.

O Grêmio só não foi mais efetivo no ataque porque Braian Rodriguez teve dificuldades de encarar sozinho os três zagueiros Bolívar, Fred e Luan Menegaz. A marcação do meio-campo com Dê e Magrão também tiraram o espaço dos meias do tricolor. E os dois volantes têm boa saída de bola, assim como o lateral Paulinho pela esquerda.

O Novo Hamburgo mostrou muita organização sob o comando de Roger. Teve ótima movimentação do meio para frente. Sempre veloz com William Schuster e o garoto Márcio, de 19 anos. Leandrão fez a parede no ataque com imposição física. Tivesse Thiago Humberto jogado melhor na frente ou um substituto para ele, o time do Vale poderia ter tido maior poder de fogo para empatar. Só que a marcação do Grêmio foi muito eficiente.

Nas poucas chances que teve, o Novo Hamburgo desperdiçou e o Grêmio aproveitou num chute forte de Ramiro, depois de uma rápida troca de passes em contra-ataque. O time da casa ainda insistiu pelo alto, sem sucesso contra Geromel e Rhodolfo. Quase empatou em duas cobranças de falta do zagueiro Fred. Tiago, apesar de não ser seguro como Marcelo Grohe, soltou algumas bolas mas também fez boas defesas.

Ciente de que valia mais segurar o resultado no final, Felipão colocou Felipe Bastos no lugar de Luan, o que mais chutou a gol. Antes, acertou ao promover Yuri Mamute no lugar de Giuliano para prender a bola no ataque. Ainda teve que trocar Matias por Galhardo, pois o lateral saiu com um corte profundo no joelho. Do outro lado, Roger ainda tentou com João Henrique por Thiago Humberto e Lucas Santos por William Schuster, mas não conseguiu o empate.

O Grêmio garantiu a classificação antecipada para as quartas de final do Gauchão e não terá Douglas, suspenso, e talvez Matias por lesão contra o São Paulo de Rio Grande domingo, 18h30, na Arena. Ainda sem poder contar com Cristian Rodriguez, seria interessante ingressar com Yuri Mamute ao lado de Braian Rodriguez, já que o adversário virá bem fechado. Tudo certo na defesa, o desafio agora é melhorar no ataque.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024






















15/9/2024