Cristian Rodríguez inicia trabalho com bola, mas não tem prazo para voltar

Segundo médico gremista, uruguaio não se sentiu à vontade em primeira atividade


Fonte: Globoesporte.com

Cristian Rodríguez inicia trabalho com bola, mas não tem prazo para voltar
Cristian Rodríguez se recupera de lesão muscular (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Envolvido em batalha judicial para tentar diminuir sua pena na Itália, o meia Cristian Rodriguez também enfrenta a luta para retornar aos gramados. Recuperando-se de lesão muscular, o uruguaio fez o primeiro trabalho com bola em sua retomada, mas não se sentiu "à vontade". O camisa 7 será constantemente analisado pelo departamento médico para que esteja apto a jogar - ao menos fisicamente - na estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta, contra o Campinense.

O uruguaio fez uma atividade com bola nesta quarta-feira, enquanto os companheiros estavam concentrados para a partida com o Novo Hamburgo, vencida por 1 a 0. A primeira reação não foi promissora, segundo o médico Felipe do Canto. Aos poucos, a ideia é introduzi-lo aos treinos com o restante dos colegas.

- Está em transição, se introduziu um trabalho com bola hoje (quarta) com ele, mas não se sentiu tão à vontade. Vai conforme a tolerância dele em relação à dor. Vamos introduzindo os trabalhos com bola. É uma tendência liberar até o jogo do Campinense, vamos avaliar dia a dia. A partir de ter uma melhora, vamos liberando aos poucos - comentou do Canto, ainda no Estádio do Vale.

Na última sexta-feira, o gringo correu pela primeira vez no gramado do CT Luiz Carvalho. Manteve tal rotina até o início desta semana. Nesta quarta, tentou evoluir para uma atividade mais forte, uma semana antes do jogo com o Campinense, pela Copa do Brasil.

ebolla sofreu uma lesão de grau 1 na coxa direita, em sua estreia, contra o Cruzeiro-RS, dia 14. A previsão era de 10 dias para retorno aos treinos - o que expirou na última terça-feira. Por conta do problema, chegou a ser desconvocado da seleção uruguaia, que disputa amistoso com o Marrocos, neste sábado.

Além do problema físico, Cristian também enfrenta um entrave jurídico. Punido com quatro jogos de suspensão por conta de expulsão na Itália, o uruguaio ainda tenta uma diminuição de pena. No entanto, sua presença para o jogo da próxima quarta, contra o Campinense, pela Copa do Brasil, é improvável. No entendimento do departamento jurídico, o jogador precisa cumprir o jogo de suspensão automática, pelo menos, e ficaria fora da estreia na competição nacional.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024






















15/9/2024