Com gol de Ramiro, Grêmio vence o Novo Hamburgo e chega à quinta vitória consecutiva

Volante marcou o gol da vitória com um chute de fora da área


Fonte: Diário Gaúcho

Com gol de Ramiro, Grêmio vence o Novo Hamburgo e chega à quinta vitória consecutiva
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Foi a quinta vitória consecutiva do Grêmio. E, certamente, a mais suada. Com o 1 a 0 contra o Novo Hamburgo, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Vale, o time de Felipão garantiu, por antecipação, classificação para o primeiro mata-mata do Gauchão.

As dificuldades já eram previstas. Em crescimento, o Novo Hamburgo tentava três pontos que o deixariam muito perto da vaga nas quartas de final. Usou três zagueiros e conseguiu controlar Braian Rodríguez nos lances aéreos. Com exceção de uma jogada a sete minutos, em que o uruguaio conseguiu marcar de cabeça, mas a arbitragem errou ao marcar impedimento.

Preocupado com Giuliano, o Novo Hamburgo oferecia espaços para a criatividade de Douglas, que deu um chute perigoso a 24 minutos. Luan também teve sua chance aos 26, igualmente desperdiçada. Ofensivamente, o Grêmio conseguiu pouca coisa mais.

A resposta do time de Roger vinha em investidas fortes, pela direita, com William Schuster, e pela esquerda, com Márcio. Corpulento, Leandrão trazia intranquilidade para Rhodolfo com suas arrancadas. Ficava claro que, desta vez, seria muito difícil vencer.

A jogada que originou o gol do Grêmio teve, de novo, o toque diferenciado de Giuliano. Com ímpeto, ele escapou da marcação pela direira e serviu a Luan. Sem poder avançar, este recuou a Ramiro, que aproximava-se pelo meio. O chute rasteiro contou a com a colaboração de Jandrei, que ajudou a empurrar a bola para dentro.

Abalado, o Novo Hamburgo teria uma última chance a 42 minutos, quando Tiago defendeu com dificuldade falta cobrada por Fred.

Em vantagem, o Grêmio desdobrou-se na marcação para segurar o adversário no segundo tempo. Não conseguia atacar por lhe faltar o desafogo pelos lados do campo, já que Matías Rodríguez e Marcelo Oliveira precisavam cuidar de Paulinho, Márcio e Schuster. Pelo meio, era preciso ficar atento a Thiago Humberto e Magrão. Sem apoio de Giuliano, Douglas e Luan, Braian sumiu do jogo. A situação só não era pior porque a pressão do Novo Hamburgo não era traduzida em chutes. Risco mesmo só no cruzamento de Thiago Humberto, da direita, em que Marcelo Oliveira quase marcou contra.

Ainda assim, a maior chance foi do Grêmio, em chute de Braian, defendido por Jandrei. O Grêmio ainda teria outro gol anulado, por Braian, também em jogada duvidosa. A essa altura, já havia readquirido o controle da partida, com a entrada de Yuri Mamute. Agora, com oito jogos de invencibilidade, o time so fica à espera do adversário nas quartas. Muito provavelmente na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024






















15/9/2024